domingo, 30 de maio de 2010

Zico volta à Gávea!


Finalmente aconteceu e o Galinho volta ao Mais Querido. Zico acabou de "postar", no seu twitter oficial que após uma conversa com a Presidente Patrícia Amorim, ficou decidido que ele será o Diretor Executivo de Futebol do Flamengo.
Em breve, mais notícias, no seu site oficial: http://www.ziconarede.com.br
Fonte da Imagem: http://anacaorubronegra.blogspot.com/2010/04/bola-da-vez-com-zico.html

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Que Imperador é este?

Que trabalhador pode, sem sequer avisar, faltar ao trabalho, ser notícia no jornal, nas páginas policiais, misturar a vida privada com a vida profissional, descumprir os termos do contrato de trabalho, dar desculpas esfarrapadas e ainda assim se achar o tal e conseguir, apesar de tudo isso, um emprego melhor? Nenhum.
Mas um “Imperador” não é um trabalhador.

O q um Imperador quer, consegue. Ou conquista. Pena que o que esteve conosco não conseguiu conquistar sequer o nosso continente. Isso quando queríamos de volta o mundo que já foi nosso. Todo nosso. Quando um Imperador quer, suas vontades são atendidas, mas no nosso caso as vontades são privadas. De ir para onde quer, de fazer o que quiser, como quiser e o povo, a nação, que se dane.

Um Imperador pode muita coisa. Pode voltar à península e conquistar os espaços que perdeu, os territórios que deixou renegados, e até aqueles que nunca antes tentou por os olhos, mas, aqui, em pindorama, ficou devendo. Mais ou menos? É... Pindorama ele conquistou, mas não foi mais do q a obrigação.

Estreou bem, naquele jogo contra os patéticos do sul. Mas saiu pela portas dos fundos, sendo que, por contrato, até o próximo domingo teria de correr por toda uma nação, e não o fez. Assim como não o fez quando teve suas “Joanites”, e queimaduras de cano de motocicleta... Ops, de lâmpadas. Voltou bem. Saiu mal. Muito mal.

A bagunça na República da Gávea é pior do que qq discussão em república de estudantes Universitários. Ninguém assume que perdeu, todos acham que vão ganhar, mas ninguém faz por onde. Ninguém parece ser o cara que mais trabalha na Gávea.

Demitiram um treinador com 70% de aproveitamento para quê? E este treinador era, apenas, o último campeão nacional. Sábia decisão, Patrição.

A culpa, recaída no comando do futebol, e com esta alterada, não mostrou frutos. Mandastes bem, Patrição.

A derrota de hj, como conseqüência de tudo que tem acontecido na Gávea, mostra o quanto errônea é a visão, amadorística, da atual direção do clube. Ok, ganhamos não sei o quê na natação e deveremos vencer, de novo, no basquete, mas, cadê o vôlei? A ginática olímpica e, o mais importante, cadê o futebol?

No Maraca hj (ontem), o futebol se chamou Conca. O único que tentou tratar a bola com carinho. Mesmo que aos trancos e solavancos, debaixo de socos e tapas. E se não fosse este arghhhhhentino, não teria havido futebol no Maracanã. Fred, ainda quebrado. Vagner Love, sozinho, contra três zagueiros (e mesmo assim teve chances de marcar o dele), um time vestindo o manto sagrado mas que mais parecia um bando. Com exceções pontuais à Bruno, Juan e Vagner Love. O que foi q passou na cabeça do Ramon para não chutar quando era ele e o goleiro? Que golaço o do Bruno, de falta.

Os meninos da Vila vão bem e venceram o Guarani, candidato ao rebaixamento. ao lado de Atlético de Goiás, do Vasco, do time pirata q nunca se sabe o nome, nem de onde vem, do “Patético do Paraná”, do Goiás, e do próprio Flamengo.

Ainda bem que vem aí a Copa do Mundo e a pausa, malograda para tantos, mas, bem vinda para outros.
Sobre calendário, falaremos depois.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

O “Império do Colesterol” deu a resposta!


Pena que a defesa sofrível falhou, de novo.
E desta vez falhou uma vez. Uma única vez. E foi o suficiente para o time do Chile fazer o gol da classificação. Ganhamos mas perdemos. Infelizmente, na nossa melhor partida no ano. Vagner Love (foto) e Adriano marcaram para o Fla. Mas o argentino Montillo marcou para o time chileno e, com o placar agregado empatado, os gols a mais fora de casa fizeram a diferença para a “La U”.

O Flamengo jogou sua melhor partida no ano. Superando até o desempenho da equipe no Fla X Flu da Taça Guanabara. Teve gol do Love, com “assistência” do Imperador, de bicicleta. Outro, com dois passes de calcanhar. De Adriano para Léo Moura, de Léo Moura para Adriano, mandar par o fundo das redes. Fico pensando sobre o que o “Mestre”, aliás, o Dunga, pensará, quando se confrontar, na Copa do Mundo da África do Sul, com uma defesa fechada, sem ter um jogador mais “pesado”, corpulento, forte, para abrir tal defesa. Ou alguém acha que Luís Fabiano, ou Grafite, serão capazes de fazer, caso necessário seja, uma jogada como a do primeiro gol do Flamengo nesta noite?

Que pena. Nossa melhor partida no ano e, ainda assim, num momento de “gagueira mental” dois jogadores defensivos dão o “bote” errado e deixam a zaga e o goleiro vendidos na jogada.

Vencemos mas perdemos. Porque não jogamos desta forma em casa. Porque só acordamos quando tudo parece estar perdido. E nessa lógica, às vezes, é tarde demais.

Lógica esta que venceu esta noite. Todos os comentaristas esportivos acreditavam numa vitória do Flamengo. Alguns até acreditavam que o Mengão faria dois gols, mas, nenhum acreditava na classificação. E foi isso o que aconteceu. Vencemos. Fizemos os dois gols, mas tomamos um, novamente, num momento de displicência total de nossa defesa.

Triste, mas ainda assim, caímos de pé.
E que m... passa na cabeça de alguém que se coloca na posição de treinador de um time deixar o mais habilidoso jogador de fora da partida? O Michael é uma nulidade. Errou sete passes. Acho q não acertou nenhum. E só jogou o primeiro tempo. Pet entrou e melhorou tanto o time, fez tantas jogadas, tantos passes, chutou pra gol. Pena que não conseguiu resolver. Rogério Lourenço, acho que sua batata, que estava assando, já está frita...

Pior é tentar saber que time teremos no segundo semestre. Com a desclassificação na Libertadores, a tendência é de desmanche da equipe. O amor se vai. Vagner Love deve ser negociado com algum time europeu, porque, duvido, que fique no CSKA da antiga e extinta CCCP. Adriano, por “parível que increça”, dizem, tem propostas do Roma e de outro time europeu. E o patrocinador que bancava metade de seus ganhos mensais não tem interesse na renovação do contrato. Prefere permanecer vendendo camisas feias.

Quem falta nenhuma faria à equipe seriam: Kleberson. Uma nulidade. “Enganation pentencostalóide” que só na Igrejinha do pastor Dunga, ou do Jorginho, fazem sentido ao “futebol pseudo-cristão-cruzado-guerreiro” querem implantar como modelo paradigmático de coerência e compromisso; Toró, que diziam fazer chover gols, mas virou volante e até agora não faz jus a ter uma carteira de motorista; Michael, que não sabe jogar nem na chuva, nem no seco (antes seu sobrenome fosse Schumacher); Vinícius Pacheco, que teve duas chances de fazer a diferença, mas, numa isolou a bola, e na outra, sem sofrer falta, mas, podendo dar seqüência na jogada, tentou simular um pênalti que nem o pior árbitro brasileiro seria capaz de marcar.

É verdade que a arbitragem foi “caseira”. Marcou várias faltas inexistentes para o time da casa (inclusive a que gerou a expulsão INJUSTA do Williams), e não marcou outras várias faltas (que ocorreram) para o nosso time. E o principal, não deu os acréscimos devidos, mas, a culpa pela desclassificação é do Flamengo, que não jogou em casa sequer metade do que jogou hoje.

Mas como não estávamos em casa, até pedradas tomamos na cara, caso do Ronaldo Angelim, na saída para o intervalo. Vagner Love quase tomou uma bolada, de uma bola de golfe, mas se defendeu bem. Juan foi outro alvejado, durante a partida, na frente do árbitro. É um absurdo que uma partida de futebol profissional seja realizada num estádio onde a torcida jogue objetos, e atinja os jogadores em campo.

Despedimos-nos da Libertadores, do “Império do Amor” (não que tenha acabado o amor. Juntos hoje jogaram como deveriam ter jogado todas as partidas do ano, e jogaram, hoje, assim como no 2º tempo do Fla x Flu no “carioquinha”, bem), ao invés de nos despedirmos do “Toró-Xuvisco” e do Vinícius “Forest Gump” Pacheco. E do “KleberSono”.

Agora, é fazer como o Corinthians vem fazendo, ou como o Cruzeiro fez ano passado, e conseguir, pelo menos, uma vaga na Libertadores do ano que vem. E desta vez, sem "passeios" pela Chatuba entre os jogos. E um Hepta seria bem vindo, pra calar a boca da torcida arco-íris que já que não tem coisa melhor pra fazer na vida, resolve encher nosso rubro-negro-santo-saco.

Novamente, ainda preocupando-me com a Seleção. Vai que dá uma m... Tomamos um gol na Copa, o time tem q virar e não tem ninguém forte para uma jogada de área... E o “Mestre Dunga” escolhe: “Julio Baptista... É com você!”

Fonte da foto: http://odia.terra.com.br/portal/galerias/geradas/O_DIA_ONLINE_flamengo_e_eliminado_1193.html

quarta-feira, 12 de maio de 2010


E desta vez não se tem como culpar nenhum desastre em nossas terras. Nem na deles.

Na 1ª fase, um terremoto causou inúmeras destruições no Chile. Eles tiveram hombridade e deram uma pequena alegria para um povo que sofria uma tristeza incomensurável. Depois, no jogo daqui, nós estávamos trsites, a partida foi adiada, em função das enchentes que assolaram o Rio e Niterói.

Em um Maracanã cheio, e que deve fechar em breve para mais obras, desta vez para a Copa do Mundo, desperdiçamos a chance de fazermos um placar que tornasse a partida de volta, no Chile, mas fácil. E mais, nem sequer ganhamos por pouco, ou quiçá empatamos. Perdemos... E tomando três gols em casa. Agora, mesmo vencendo o jogo de volta, 1x0 é deles. 2x1 também é deles. Vamos ter de vencer por, pelo menos dois gols de vantagem... A não ser que vençamos por 4x3. Se terminar 3x2, a encrenca fica pro Bruno resolver...

Bruno que não conseguiu pegar dois pênaltis na final da Taça Rio. Mas que hoje, não teve culpa nos gols. Sofreu falta no 2º gol da “La U”, mas nada absolve nosso sistema defensivo do 1º gol e menos ainda do 3º gol dos chilenos. Adriano descontou no 1º tempo e Juan acertou um chute q desviou e enganou o bom goleiro chileno, reduzindo a diferença.

De qualquer forma teremos de “subir uma ladeira”, de novo, e agora em terras adversas. Se jogarmos o futebol que o Flamengo apresentou entre os 25’ do 1º tempo até o árbitro apitar o intervalo, beleza. Mas jogando esta bolinha murcha que temos jogado, principalmente no início das partidas, por displicência, e depois, por desespero, aí, só mesmo acreditando em São Judas Tadeu. Só milagre corrige a displicência deste time.

Não era jogo pro Kléberson... Convocado para a Copa, era o que menos se comprometeria com qulquer resultado do Flamengo hoje. Mas foi dele o passe pro gol de Adriano. Não era jogo pra nenhum dos chilenos, mas foi errado o Rogério Lourenço tirar os dois jogadores de marcação, um deles o Maldonado (preterido na lista do treinador da Seleção Chilena) e colocar Michael e Pet, desguarnecendo a já fraca defesa. E isso tendo 45’ pela frente. Não por acaso tomamos um gol para um time que tinha menos um em campo.

Parecia que o jogo foi no Chile, e não no Maraca. Parecia que a vantagem numérica era deles, e não nossa. O Pet melhorou o passe, mas não incendiou o time. Que saudades de Obina. E fica a mensagem de que, se a Seleção perder o Kaká, e tiver atrás no placar, estaremos em apuros na Copa.

Precisaremos fazer um improvável resultado no Chile. Mas não é nada absurdo ganharmos de 2x0 lá. Só q vamos ter de jogar muita bola. E lá a torcida é a deles.

Ou seja, desperdiçamos o que temos de melhor. O 12º jogador. Para não dizer que o futebol não venceu na noite desta quarta.

P. Ex. O Grêmio (o verdadeiro, não aquela porcaria que troca de cidade como quem troca de roupa), em frente à sua torcida, mesmo começando perdendo e para o que se diz, melhor time do Brasil, o Santos, com os “meninos da vila”, começou perdendo mas conseguiu a virada e ficou 4x3 pro time da casa (estava 4x2 mas Robinho fez um gol, numa jogada semelhante aquelas em que Vagner Love e Adriano perderam gols pelo Fla hoje), no Olímpico.

Não era isso o q o Fla deveria ter feito? Não tinha (ou não tem) time para isso? Ou o adversário é mais perigoso, e mais difícil do que o (dito) melhor time do Brasil? Que saudades do Ibson, do Renato Aquino, do Renato Augusto, e até do Souza...
Que ladeira teremos de escalar na próxima quarta-feira.

Fonte da foto: http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://i2.r7.com/data/files/2C92/94A4/2457/8A67/0124/5900/4BA6/25BD/rogerio-lourenco-m-20091015.jpg&imgrefurl=http://www.maranhaohoje.com.br/index.php/entretenimento/televisao/2214-rogerio-lourenco-e-efetivado-como-novo-tecnico-do-flamengo&usg=__378M-BMlZVJMgaKuvfTPip6I6K0=&h=338&w=300&sz=17&hl=pt-BR&start=2&um=1&itbs=1&tbnid=453822zl2EWq5M:&tbnh=119&tbnw=106&prev=/images%3Fq%3DRog%25C3%25A9rio%2BLouren%25C3%25A7o%2BTreinador%2Bdo%2BFlamengo%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26ndsp%3D18%26tbs%3Disch:1

Os anões de Dunga.


O treinador Carlos Caetano Bledorn Verri, mais conhecido como Dunga, convocou a Seleção Brasileira, mantendo como base o grupo com o qual conquistou a Copa América, a Copa das Confederações e a 1ª colocação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Com isso, infelizmente, a única surpresa foi o jogador Grafite, no lugar que seria do Imperador Adriano. Ronaldinho Gaúcho e Paulo Henrique Ganso seguem com chances, mas apenas se algum dos 23 convocados se contundir até a véspera da estréia do Brasil no Mundial.

Apesar das críticas, é uma Seleção forte, de Guerreiros, como diz o comercial da Brahma, mas não empolga, dependerá bastante do talento de Kaká e tem como principal aspecto o setor defensivo. Se tomarmos um gol no início de uma das partidas, vai ser um “Deus-nos-acuda”.

As justificativas de Dunga e de Jorginho, que chegou a se exasperar nas explicações sobre os convocados, não convence, é repleta de incongruências e contradições. Sem falar nos jogadores convocados para a Canarinho, mas que amargam o banco de reserva em seus clubes, casos de Kléberson (que andou na reserva do Fla), Júlio Baptista e Doni na Roma (este último, barrado por um goleiro brasileiro, Júlio Sérgio).

Na lateral esquerda, dois jogadores que não atuam mais nessa função em seus clubes. Tanto Gilberto, como Michel Bastos encontram-se avançados para o meio-de-campo.

Já Grafite provou que é o melhor mestre-de-obras do mundo. Na tese do “professor” Dunga, de que cada convocado foi montando seu tijolinho ao longo deste quatro anos de preparação, O centroavante do Wolfsburg precisou de apenas 27 minutos para construir um castelo que fez ruir um “Império”. Na verdade o Imperador caiu mais por seus próprios deméritos, conseqüência da influência que sofre, das pessoas ruins que o rodeiam, na Corte da Chatuba.

E lá vamos nós para a Copa com um time tecnicamente limitado, provavelmente de futebol previsível, mas ainda assim lutador e competitivo, em tese, forte na marcação e escalado no 4-3-1-2.

Os convocados foram:
Goleiros: Júlio César (Inter – ITA); Gomes (Tottenham – ENG); e Doni (Roma – ITA).
Laterais: Maicon (Inter – ITA); Daniel Alves (Barcelona – ESP); Gilberto (Cruzeiro – BRA); e Michel Bastos (Lyon – FRA).
Zagueiros: Lúcio ( Inter – ITA); Juan (Roma –ITA); Luisão (Benfica – POR); e Thiago Silva (Milan – ITA).
Volantes: Josué (Wolfsburg – GER); Elano (Galatasaray - TUR); Gilberto Silva (Panathinaikos – GRE); Felipe Melo (Juventus – ITA); Ramires (Benfica – POR); e Kléberson (Flamengo – BRA).
Meias: Kaká (Real Madrid – ESP); e Júlio Baptista (Roma – ITA).
Atacantes: Robinho (Santos – BRA); Luís Fabiano (Sevilha – ESP); Nilmar (Villareal – ESP); e Grafite (Wolfsburg – GER).

Os sete integrantes da lista suplementar são: Ronaldinho Gaúcho (Milan –ITA); PH Ganso (Santos – BRA); Marcelo (Real Madrid); Alex (Chelsea – ENG); Sandro (Inter –BRA); Carlos Alberto (Alguém-sabe-quem-é-este-cara?); e Diego Tardelli (Atlético Mineiro – BRA).

Incluindo os integrantes da lista de suplentes, seria interessante ver um jogo desta seleção do Dunga contra uma hipotética Seleção Brasileira alternativa, formada por:

Goleiros: Victor (Grêmio – BRA); Bruno (Flamengo –BRA); e Julio Sérgio (Roma – ITA).
Laterais: Léo Moura (Flamengo – BRA); Rafinha (Shalke 04 – GER); Maxwell (Barcelona – ESP); e Fábio Aurélio (Liverpool – ENG).
Zagueiros: Alex (Chelsea – ENG); Cris (Lyon – FRA); Miranda (São Paulo); e Naldo (Werder Bremen – GER).
Volantes: Thiago Motta (Inter – ITA); Lucas (Liverpool – ENG); Hernanes (São Paulo – BRA); Fábio Simplício (Palermo –ITA); e Ibson (Spartak Moscou - RUS).
Meias: Ronaldinho Gaúcho (Milan – ITA); Diego (Juventus – ITA); e P. H. Ganso (Santos – BRA).
Atacantes: Diego Tardelli (Atlético Mineiro - BRA); Alexandre Pato (Milan – ITA); Adriano (Flamengo – BRA); e Neymar (Santos – BRA)

Lista de sete suplentes formada por: Goleiro - Hélton (Porto – POR); Lateral - Adriano (Sevilha – ESP); Zagueiro - Alex Dias (São Paulo – BRA); Volantes – Renato (Sevilha-BRA); e; Williams (Flamengo –BRA); Meia – Alex (Fenerbahçe – TUR); e Atacante - Kléber (Cruzeiro – BRA).

Seria um confronto, no mínimo, interessante. Vai ser duro torcer pela Seleção nesta Copa do Mundo. Argentinos, Alemães, Espanhóis, Franceses, Ingleses e Italianos, além dos Costa Marfinenses e Portugueses, agradecem.

Fonte da imagem: http://home.rpc.com.br/portal/gazetadopovo/blog/los3inimigos/?mes=200806 – autor: Thiago Recchia.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Eliminamos o Timão. Com derrota. E não passamos de um empate na estréia do Brasileirão 2010.



Dois jogos, dois times diferentes, duas histórias diferentes, competições diferentes e até mesmo escalações diferentes. O que não foi diferente é o fato de não termos vencido. E de voltarmos a falhar na defesa.

Adriano não jogou bem contra o Corinthians. Poderia ter feito o gol de empate, mas, desperdiçou as chances. Contra o tricolor paulista, pediu pra não jogar, de novo, alegando dores. Ô “Joanite” que não passa.

E Vagner Love (foto), mais uma vez, foi o herói do time, com um gol salvador no meio de semana, com um Pacaembu lotado, empurrando o Timão, num belíssimo passe de Kleberson. Mas também não jogou na estréia do Fla no Brasileiro 2010.

Já Kleberson entrou no 2º tempo da partida do meio de semana e foi titular na estréia do Nacional e jogou bem as duas. Pena não ter conseguido nos dar a vitória em ambos os casos. Principalmente no jogo do último final de semana. Jogo eswte em que tanto o destaque positivo, como o negativo recai sobre a mesma pessoa. Dênis Marques, autor do gol de empate, e de alguns dos mais bizarros erros no controle de bolas, matando dois contra-ataques do Mengão.

Seja como for, o Corintiano terá que se contentar em ganhar a Libertadores apenas no videogame (“Só no Playstation... tion... tion...”). Enquanto nós teremos pela frente um adversário difícil, que ainda não conseguimos vencer nesta edição da Libertadores.

Perdemos lá no Chile e empatamos aqui em casa. Que tenhamos aprendido a lição e sapequemos logo de cara uma boa goleada na quarta feira. Vamos dar uma aula de futebol à Universidade.

Enquanto isso, Muricy continua 100% no Fluminense. 100% de derrotas. O Vasco também perdeu e o Botafogo, assim como o Flamengo, empatou diante de sua torcida. Mal começo de Brasileirão para os times do Rio. E o Avaí, quem diria, é o Líder do Brasileirão 2010, após a acachapante goleada de 6x1 no fraco time do Grêmio (atual Prudente, ex- Barueri).

E é isso aí... teremos 7 rodadas antes do intervalo em virtude da Copa do mundo, logo em seguida a famigerada janela, e ninguém da CBF, que já provou odiar campeonatos brasileiros, para mexer neste calendário bizarro.

Fonte da foto: http://abolaeogol.com.br/?tag=vagner-love

sábado, 1 de maio de 2010

Largamos na frente rumo as quartas de finais da Libertadores 2010.


Infelizmente não tivemos grandes atuações dos dois astros de suas respectivas equipes. De qualquer forma, no “Duelo de Titãs”, entre o “Fenômeno” e o “Imperador”, deu Adriano, com o gol de pênalti aos 20’ do 2º tempo (foto).

Não houve futebol no 1º tempo, em função das fortes chuvas que encharcaram o gamado do Maraca. Estava mais pra pólo aquático. Daí, o garoto novo, Michael mostrou que de fato não sabe jogar na chuva. Tentou conduzir bola, perdeu. Tentou dar passes rasteiros que paravam nas poças d’água. Ao tentar dar carrinhos, encontrou os cartões. Dois amarelos fazem um vermelho e aí, o q parecia difícil se tornava mais um desafio para o Rubro Negro da Gávea, o time de maior torcida no Brasil e no Mundo.

E assim como nos outros dois jogos em que o Flamengo teve um jogador expulso, com um a menos o time passou a se dedicar mais e na base da raça, jogava melhor e produzia as melhores chances de gols.

A defesa se mostrou mais sólida com o Rômulo fazendo a função de cobertura da zaga, de falso 3º zagueiro. A mesma que desempenhara em 2007 no próprio Fla.

Léo Moura e Juan avançavam como alas e justamente em uma jogada de penetração na área, Juan sofre pênalti, que o Imperador, desta vez batendo firme e forte, não desperdiça. Também não comemora, mostrando que sentiu as vaias recebidas nos jogos recentes. Nada disso importa, desde que continue colocando a bola nas redes adversárias.

Boa estréia do Rogério Lourenço. Além de acertar a defesa, já está trabalhando a parte tática do time para a próxima partida. Nada de folga neste final de semana. Pelo visto, vamos ter o elenco treinando duro até a véspera da partida contra o Corinthians.

Quarta-feira que vem, teremos o 3º e 4º tempos desta partida de 180’. Veremos se o Fla jogará para ganhar, ou pelo menos visando marcar gols fora da casa do adversário, o que dificultaria ainda mais a tarefa do Timão, ou apenas para se defender.

Espero que jogue sério, trabalhe a vantagem que possui, mas buscando sempre a vitória, pois, do contrário, ficar recuado, na casa de um adversário como o Corinthians, que conta com Ronaldo e Roberto Carlos, além de Danilo, Dentinho, Jorge Henrique, entre outros, será suicídio.

Mas se o Mais Querido jogar com amor, raça, paixão, e muita dedicação, deveremos encontrar a vitória, e a vaga para a próxima fase.
Afinal... Deixou chegar...

No dia seguinte, pela Copa do Brasil, quem não estreou bem foi o Muricy Ramalho, no Fluminense. Derrota em pleno Maracanã, para a boa equipe do Grêmio Portoalegrense (agora tem um outro grêmio aí mudando de cidade a cada campeonato, então, melhor indicar daonde é o Grêmio mais tradicional), de virada por 1x3 e jogando com um a menos desde o final do 1º tempo (o zagueiro Rodrigo foi expulso).

O grande destaque da partida foi o atacante Jonas, que bagunçou a defesa do tricolor carioca, antes de dar uma bela assistência para Douglas, no lance do 1º gol. Depois, ele mesmo marcou o 2º gol, em chute forntal à meta. Douglas completou o placar. André Lima, substituto de Fred, havia marcado no início do jogo. Pelo visto, muita coisa tem que melhorar nas Laranjeiras.

AH!!
O Cartola FC 2010 já está pronto, com inovações, novo layout, novas regras e o mercado já está aberto.

Eu já fiz a minha escalação (provavelmente terei de alterá-la antes da 1ª rodada do Brasileirão 2010, dia 08 de maio). Faça já a sua você também!
http://sportv.globo.com/Sportv/2009/cartolafc/0,,17026,00.html



Fonte da Foto: http://www.flamengorj.com.br/album/flamengo-1-x-0-corinthians-oitavas-de-final-da-libertadores-maracana--rj.html