sexta-feira, 21 de maio de 2010

O “Império do Colesterol” deu a resposta!


Pena que a defesa sofrível falhou, de novo.
E desta vez falhou uma vez. Uma única vez. E foi o suficiente para o time do Chile fazer o gol da classificação. Ganhamos mas perdemos. Infelizmente, na nossa melhor partida no ano. Vagner Love (foto) e Adriano marcaram para o Fla. Mas o argentino Montillo marcou para o time chileno e, com o placar agregado empatado, os gols a mais fora de casa fizeram a diferença para a “La U”.

O Flamengo jogou sua melhor partida no ano. Superando até o desempenho da equipe no Fla X Flu da Taça Guanabara. Teve gol do Love, com “assistência” do Imperador, de bicicleta. Outro, com dois passes de calcanhar. De Adriano para Léo Moura, de Léo Moura para Adriano, mandar par o fundo das redes. Fico pensando sobre o que o “Mestre”, aliás, o Dunga, pensará, quando se confrontar, na Copa do Mundo da África do Sul, com uma defesa fechada, sem ter um jogador mais “pesado”, corpulento, forte, para abrir tal defesa. Ou alguém acha que Luís Fabiano, ou Grafite, serão capazes de fazer, caso necessário seja, uma jogada como a do primeiro gol do Flamengo nesta noite?

Que pena. Nossa melhor partida no ano e, ainda assim, num momento de “gagueira mental” dois jogadores defensivos dão o “bote” errado e deixam a zaga e o goleiro vendidos na jogada.

Vencemos mas perdemos. Porque não jogamos desta forma em casa. Porque só acordamos quando tudo parece estar perdido. E nessa lógica, às vezes, é tarde demais.

Lógica esta que venceu esta noite. Todos os comentaristas esportivos acreditavam numa vitória do Flamengo. Alguns até acreditavam que o Mengão faria dois gols, mas, nenhum acreditava na classificação. E foi isso o que aconteceu. Vencemos. Fizemos os dois gols, mas tomamos um, novamente, num momento de displicência total de nossa defesa.

Triste, mas ainda assim, caímos de pé.
E que m... passa na cabeça de alguém que se coloca na posição de treinador de um time deixar o mais habilidoso jogador de fora da partida? O Michael é uma nulidade. Errou sete passes. Acho q não acertou nenhum. E só jogou o primeiro tempo. Pet entrou e melhorou tanto o time, fez tantas jogadas, tantos passes, chutou pra gol. Pena que não conseguiu resolver. Rogério Lourenço, acho que sua batata, que estava assando, já está frita...

Pior é tentar saber que time teremos no segundo semestre. Com a desclassificação na Libertadores, a tendência é de desmanche da equipe. O amor se vai. Vagner Love deve ser negociado com algum time europeu, porque, duvido, que fique no CSKA da antiga e extinta CCCP. Adriano, por “parível que increça”, dizem, tem propostas do Roma e de outro time europeu. E o patrocinador que bancava metade de seus ganhos mensais não tem interesse na renovação do contrato. Prefere permanecer vendendo camisas feias.

Quem falta nenhuma faria à equipe seriam: Kleberson. Uma nulidade. “Enganation pentencostalóide” que só na Igrejinha do pastor Dunga, ou do Jorginho, fazem sentido ao “futebol pseudo-cristão-cruzado-guerreiro” querem implantar como modelo paradigmático de coerência e compromisso; Toró, que diziam fazer chover gols, mas virou volante e até agora não faz jus a ter uma carteira de motorista; Michael, que não sabe jogar nem na chuva, nem no seco (antes seu sobrenome fosse Schumacher); Vinícius Pacheco, que teve duas chances de fazer a diferença, mas, numa isolou a bola, e na outra, sem sofrer falta, mas, podendo dar seqüência na jogada, tentou simular um pênalti que nem o pior árbitro brasileiro seria capaz de marcar.

É verdade que a arbitragem foi “caseira”. Marcou várias faltas inexistentes para o time da casa (inclusive a que gerou a expulsão INJUSTA do Williams), e não marcou outras várias faltas (que ocorreram) para o nosso time. E o principal, não deu os acréscimos devidos, mas, a culpa pela desclassificação é do Flamengo, que não jogou em casa sequer metade do que jogou hoje.

Mas como não estávamos em casa, até pedradas tomamos na cara, caso do Ronaldo Angelim, na saída para o intervalo. Vagner Love quase tomou uma bolada, de uma bola de golfe, mas se defendeu bem. Juan foi outro alvejado, durante a partida, na frente do árbitro. É um absurdo que uma partida de futebol profissional seja realizada num estádio onde a torcida jogue objetos, e atinja os jogadores em campo.

Despedimos-nos da Libertadores, do “Império do Amor” (não que tenha acabado o amor. Juntos hoje jogaram como deveriam ter jogado todas as partidas do ano, e jogaram, hoje, assim como no 2º tempo do Fla x Flu no “carioquinha”, bem), ao invés de nos despedirmos do “Toró-Xuvisco” e do Vinícius “Forest Gump” Pacheco. E do “KleberSono”.

Agora, é fazer como o Corinthians vem fazendo, ou como o Cruzeiro fez ano passado, e conseguir, pelo menos, uma vaga na Libertadores do ano que vem. E desta vez, sem "passeios" pela Chatuba entre os jogos. E um Hepta seria bem vindo, pra calar a boca da torcida arco-íris que já que não tem coisa melhor pra fazer na vida, resolve encher nosso rubro-negro-santo-saco.

Novamente, ainda preocupando-me com a Seleção. Vai que dá uma m... Tomamos um gol na Copa, o time tem q virar e não tem ninguém forte para uma jogada de área... E o “Mestre Dunga” escolhe: “Julio Baptista... É com você!”

Fonte da foto: http://odia.terra.com.br/portal/galerias/geradas/O_DIA_ONLINE_flamengo_e_eliminado_1193.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário