quarta-feira, 12 de maio de 2010


E desta vez não se tem como culpar nenhum desastre em nossas terras. Nem na deles.

Na 1ª fase, um terremoto causou inúmeras destruições no Chile. Eles tiveram hombridade e deram uma pequena alegria para um povo que sofria uma tristeza incomensurável. Depois, no jogo daqui, nós estávamos trsites, a partida foi adiada, em função das enchentes que assolaram o Rio e Niterói.

Em um Maracanã cheio, e que deve fechar em breve para mais obras, desta vez para a Copa do Mundo, desperdiçamos a chance de fazermos um placar que tornasse a partida de volta, no Chile, mas fácil. E mais, nem sequer ganhamos por pouco, ou quiçá empatamos. Perdemos... E tomando três gols em casa. Agora, mesmo vencendo o jogo de volta, 1x0 é deles. 2x1 também é deles. Vamos ter de vencer por, pelo menos dois gols de vantagem... A não ser que vençamos por 4x3. Se terminar 3x2, a encrenca fica pro Bruno resolver...

Bruno que não conseguiu pegar dois pênaltis na final da Taça Rio. Mas que hoje, não teve culpa nos gols. Sofreu falta no 2º gol da “La U”, mas nada absolve nosso sistema defensivo do 1º gol e menos ainda do 3º gol dos chilenos. Adriano descontou no 1º tempo e Juan acertou um chute q desviou e enganou o bom goleiro chileno, reduzindo a diferença.

De qualquer forma teremos de “subir uma ladeira”, de novo, e agora em terras adversas. Se jogarmos o futebol que o Flamengo apresentou entre os 25’ do 1º tempo até o árbitro apitar o intervalo, beleza. Mas jogando esta bolinha murcha que temos jogado, principalmente no início das partidas, por displicência, e depois, por desespero, aí, só mesmo acreditando em São Judas Tadeu. Só milagre corrige a displicência deste time.

Não era jogo pro Kléberson... Convocado para a Copa, era o que menos se comprometeria com qulquer resultado do Flamengo hoje. Mas foi dele o passe pro gol de Adriano. Não era jogo pra nenhum dos chilenos, mas foi errado o Rogério Lourenço tirar os dois jogadores de marcação, um deles o Maldonado (preterido na lista do treinador da Seleção Chilena) e colocar Michael e Pet, desguarnecendo a já fraca defesa. E isso tendo 45’ pela frente. Não por acaso tomamos um gol para um time que tinha menos um em campo.

Parecia que o jogo foi no Chile, e não no Maraca. Parecia que a vantagem numérica era deles, e não nossa. O Pet melhorou o passe, mas não incendiou o time. Que saudades de Obina. E fica a mensagem de que, se a Seleção perder o Kaká, e tiver atrás no placar, estaremos em apuros na Copa.

Precisaremos fazer um improvável resultado no Chile. Mas não é nada absurdo ganharmos de 2x0 lá. Só q vamos ter de jogar muita bola. E lá a torcida é a deles.

Ou seja, desperdiçamos o que temos de melhor. O 12º jogador. Para não dizer que o futebol não venceu na noite desta quarta.

P. Ex. O Grêmio (o verdadeiro, não aquela porcaria que troca de cidade como quem troca de roupa), em frente à sua torcida, mesmo começando perdendo e para o que se diz, melhor time do Brasil, o Santos, com os “meninos da vila”, começou perdendo mas conseguiu a virada e ficou 4x3 pro time da casa (estava 4x2 mas Robinho fez um gol, numa jogada semelhante aquelas em que Vagner Love e Adriano perderam gols pelo Fla hoje), no Olímpico.

Não era isso o q o Fla deveria ter feito? Não tinha (ou não tem) time para isso? Ou o adversário é mais perigoso, e mais difícil do que o (dito) melhor time do Brasil? Que saudades do Ibson, do Renato Aquino, do Renato Augusto, e até do Souza...
Que ladeira teremos de escalar na próxima quarta-feira.

Fonte da foto: http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://i2.r7.com/data/files/2C92/94A4/2457/8A67/0124/5900/4BA6/25BD/rogerio-lourenco-m-20091015.jpg&imgrefurl=http://www.maranhaohoje.com.br/index.php/entretenimento/televisao/2214-rogerio-lourenco-e-efetivado-como-novo-tecnico-do-flamengo&usg=__378M-BMlZVJMgaKuvfTPip6I6K0=&h=338&w=300&sz=17&hl=pt-BR&start=2&um=1&itbs=1&tbnid=453822zl2EWq5M:&tbnh=119&tbnw=106&prev=/images%3Fq%3DRog%25C3%25A9rio%2BLouren%25C3%25A7o%2BTreinador%2Bdo%2BFlamengo%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26ndsp%3D18%26tbs%3Disch:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário