sábado, 1 de maio de 2010

Largamos na frente rumo as quartas de finais da Libertadores 2010.


Infelizmente não tivemos grandes atuações dos dois astros de suas respectivas equipes. De qualquer forma, no “Duelo de Titãs”, entre o “Fenômeno” e o “Imperador”, deu Adriano, com o gol de pênalti aos 20’ do 2º tempo (foto).

Não houve futebol no 1º tempo, em função das fortes chuvas que encharcaram o gamado do Maraca. Estava mais pra pólo aquático. Daí, o garoto novo, Michael mostrou que de fato não sabe jogar na chuva. Tentou conduzir bola, perdeu. Tentou dar passes rasteiros que paravam nas poças d’água. Ao tentar dar carrinhos, encontrou os cartões. Dois amarelos fazem um vermelho e aí, o q parecia difícil se tornava mais um desafio para o Rubro Negro da Gávea, o time de maior torcida no Brasil e no Mundo.

E assim como nos outros dois jogos em que o Flamengo teve um jogador expulso, com um a menos o time passou a se dedicar mais e na base da raça, jogava melhor e produzia as melhores chances de gols.

A defesa se mostrou mais sólida com o Rômulo fazendo a função de cobertura da zaga, de falso 3º zagueiro. A mesma que desempenhara em 2007 no próprio Fla.

Léo Moura e Juan avançavam como alas e justamente em uma jogada de penetração na área, Juan sofre pênalti, que o Imperador, desta vez batendo firme e forte, não desperdiça. Também não comemora, mostrando que sentiu as vaias recebidas nos jogos recentes. Nada disso importa, desde que continue colocando a bola nas redes adversárias.

Boa estréia do Rogério Lourenço. Além de acertar a defesa, já está trabalhando a parte tática do time para a próxima partida. Nada de folga neste final de semana. Pelo visto, vamos ter o elenco treinando duro até a véspera da partida contra o Corinthians.

Quarta-feira que vem, teremos o 3º e 4º tempos desta partida de 180’. Veremos se o Fla jogará para ganhar, ou pelo menos visando marcar gols fora da casa do adversário, o que dificultaria ainda mais a tarefa do Timão, ou apenas para se defender.

Espero que jogue sério, trabalhe a vantagem que possui, mas buscando sempre a vitória, pois, do contrário, ficar recuado, na casa de um adversário como o Corinthians, que conta com Ronaldo e Roberto Carlos, além de Danilo, Dentinho, Jorge Henrique, entre outros, será suicídio.

Mas se o Mais Querido jogar com amor, raça, paixão, e muita dedicação, deveremos encontrar a vitória, e a vaga para a próxima fase.
Afinal... Deixou chegar...

No dia seguinte, pela Copa do Brasil, quem não estreou bem foi o Muricy Ramalho, no Fluminense. Derrota em pleno Maracanã, para a boa equipe do Grêmio Portoalegrense (agora tem um outro grêmio aí mudando de cidade a cada campeonato, então, melhor indicar daonde é o Grêmio mais tradicional), de virada por 1x3 e jogando com um a menos desde o final do 1º tempo (o zagueiro Rodrigo foi expulso).

O grande destaque da partida foi o atacante Jonas, que bagunçou a defesa do tricolor carioca, antes de dar uma bela assistência para Douglas, no lance do 1º gol. Depois, ele mesmo marcou o 2º gol, em chute forntal à meta. Douglas completou o placar. André Lima, substituto de Fred, havia marcado no início do jogo. Pelo visto, muita coisa tem que melhorar nas Laranjeiras.

AH!!
O Cartola FC 2010 já está pronto, com inovações, novo layout, novas regras e o mercado já está aberto.

Eu já fiz a minha escalação (provavelmente terei de alterá-la antes da 1ª rodada do Brasileirão 2010, dia 08 de maio). Faça já a sua você também!
http://sportv.globo.com/Sportv/2009/cartolafc/0,,17026,00.html



Fonte da Foto: http://www.flamengorj.com.br/album/flamengo-1-x-0-corinthians-oitavas-de-final-da-libertadores-maracana--rj.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário