Ronaldinho Gaúcho fez a diferença e, com dois gols, levou o Flamengo à vitória sobre o América Mineiro, hoje, em Sete Lagoas. Deivid também marcou, demonstrando a boa fase do melhor ataque do campeonato brasileiro. Se na defesa, o jogo aéreo ainda é um problema, principalmente em bolas paradas alçadas na área, (o Flamengo tomou dois gols desta forma nesta noite), o ataque tem dado a resposta.Parecia que ia ser fácil. Gol de falta magistralmente cobrada por Ronaldinho Gaúcho, logo no início. E o time continuou apertando até a metade do primeiro tempo. Daí puxaram o freio de mão do Bonde do Mengão e só deu América Mineiro até o final do primeiro tempo. Desta forma, o Coelho chegou a primeira virada da partida. Dois gols em lances de bolas paradas alçadas a área, o maior terror para a defesa rubro-negra, independente da dupla de zaga escalada.
No segundo tempo entrou o Negueba no Fla, e o time foi pra frente, voltando a dominar a posse de bola e partindo para o ataque. Foi a vez de Thiago Neves (que vinha mal) acordar e colocar Deivid na cara do gol. Como bom atacante que é (e parece ter voltado à boa fase), como um centroavante, dominou e marcou o gol de empate. O Fla continuou empolgado e, depois de uma justa expulsão de um jogador do Coelho, Luxembrugo mexeu no time e lançou Bottinelli no time no lugar do Williams, até então o melhor do time.
Mas a ousadia valeu. Bottinelli lançou Ronaldinho Gaúcho que, no comando do ataque, emulando um centroavante, reprisou o gol de Deivid, fazendo o da virada rubro-negra.
Fica de preocupação o fato de que, independente da dupla de zaga, continuamos tomando gols de bola parada. Mesmo com três volantes, fazemos faltas que se tornam jogadas de gols. É verdade que a arbitragem nesta noite foi fraca. Errou em impedimento mal marcado de Deivid, falta de Williams (q acabou acarretando outro cartão amarelo ao ladrão de bolas), e que cedeu às pressões do time caseiro, em vários lances em que inverteu o lado das marcações. Fazer o quê. Todos apitam contra o Flamengo. SEMPRE. Os jogadores do Fla têm que manter a cabeça e lidar com isso, como, depois, conseguiram hoje, lá no alçapão do interior de Minas.
Falta ainda vencer o Cruzeiro, para o Fla conquistar a “tríplice medalha pão de queijo”.
Só que o Cruzeiro tem o Montillo, que hoje despachou o Vasco. O Cruzeiro, como visitante fez 3x0 no Vasco. Um deles um golaço do talentoso argentino. (edição posterior: Estou assistindo ao VT da partida e até a metade do 1º tempo só deu Vasco).
O Corinthians continua na dianteira, e agora na ponta da tabela, após vencer o Bahia por 1x0 em Pituaçu. Gol, de pênalti, de Chicão.
Já o São Paulo, com direito a mais um frango de Rogério Ceni, em casa, perdeu por 2x0 para o Botafogo. Elkesson e Herrera marcaram para o alvi-negro carioca.
Já o Grêmio teve de lutar para empatar, em casa, contra o Avaí, último colocado na tabela do Brasileirão, resultado que derrubou o treinador Renato Gaúcho. Já é o 3º treinador que eu derrubo no Cartola FC. A partida começou com o Avaí abrindo 2x0 e o tricolor gaúcho buscando o empate.
E, por último, mas não menos importante, em Florianópolis, o Figueirense fez mais uma vítima. E que vítima! O Santos, campeão da Copa Libertadores, perdeu para o Colosso do Estreito no Orlando Scarpelli por 2x1. Com dois gols do centroavante Aloísio.
A 7ª rodada do Brasileirão continua amanhã, com os confrontos entre: Palmeiras x Atlético Goianiense; Coritiba x Ceará;Fluminense x Atlético Paranaense; e Atlético-MG x Internacional. Inté!
Fonte da foto: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/13210



