quinta-feira, 9 de junho de 2011

Mesmo Derrotada Nesta Noite, A Torcida Vascaína É A Mais Feliz.


O Vasco da Gama foi derrotado pelo Coritiba, no Couto Pereira, de virada, por 3x2, mas sagrou-se campeão da Copa do Brasil 2011, pelo critério de gols fora de casa. Alecsandro abriu o placar, para o time da Colina. O Coxa ainda virou, mas, Éder Luís (foto - comemorando), em frangaço do Édson Bastos, empatou. O Coritiba ainda desempatou, mas depois se limitou aos chuveirinhos na área e nem com cinco atacantes em campo foi capaz de ampliar o placar.

Há muitos anos o Vasco não ganhava um título de expressão. E esta era uma das mais difíceis edições da Copa do Brasil dos últimos anos, até mesmo por ter times como São Paulo, Flamengo e Palmeiras (este último eliminado pelo Coritiba após uma acachapante goleada de 6x0), disputando o título. O Vasco, assim como o Coritiba, correram por fora, chegaram à final e o resultado da primeira partida, em São Januário (1x0), foi determinante, devido ao critério de gols fora de casa. Hoje o Vasco perdeu por 3x2 e assim levou o título. Título este que premia a gestão de Roberto Dinamite, ex-ídolo e atual presidente do time da Colina.

Numa bela semana para o futebol nacional, que começou com a despedida do Petkovic, em bela festa da torcida rubro-negra, no Engenhão, que continuou com tons de festa, com a despedida de Ronaldo pela Seleção Brasileira, ontem, o Vasco de Roberto Dinamite encerra um longo jejum de títulos.

Com o título obtido hoje, os times do Rio venceram a Copa do Brasil três vezes nos últimos cinco anos (Flamengo em 2006 e Fluminense em 2007), e o Brasileirão duas vezes, nos últimos dois (Flamengo em 2009 e Fluminense em 2010), o que reforça a tese de renascimento do futebol carioca no cenário nacional. Está faltando ainda vencermos novamente um título continental.

O Vasco já está na Libertadores do ano que vem. Qual(is) será(ão) o(s) outro(s) time(s) carioca(s) a disputar(em) a Libertadores 2012?

Enquanto isso, Quem leva a Libertadores deste ano? Santos ou Peñarol?

OBS: Aos meus amigos vascaínos, meus parabéns! Faz tempos que vocês precisam de um título. Aos demais vascaínos, que não sabem contra qual time estão jogando, aproveitem o gosto da vitória. Ele é fugaz e temporário, enquanto continuarem sendo nossos vices preferidos.

Fonte da foto: http://placar.abril.com.br/copa-do-brasil/coritiba/noticias/em-jogo-dramatico-vasco-perde-do-coritiba-mas-conquista-a-copa-do-brasil.html

OBS2: Já são 01h05 de quinta feira, dia 09.06.2011 e o site oficial do vasco ainda não atualizou seu título? Tem gente que não sabe ganhar mesmo (vide: http://www.crvascodagama.com/)

2 comentários:

  1. Mesmo se ruendo, teve q postar a vitória do VASCÃO!!!!!!!!! "Vamos todos cantar de coração..."

    ResponderExcluir
  2. Eu comemoro as conquistas dos meus adversários.
    Ainda mais quando merecidas. E esta foi uma bela conquista.
    Pena que com derrota, mas, ainda assim, com brio, com raça e com inteligência.
    Parabéns ao Vasco da Gama, e que sua imensa torcida seja mais feliz por tal conquista. Não tenho dúvida de que ela merece.
    E o Roberto Dinamite também.

    ResponderExcluir