domingo, 22 de maio de 2011

E Começou A Festa!!!!


Após quase 5 meses, finalmente começou a temporada de futebol, com o Brasileirão 2011. Na “Pré-Temporada”, tivemos o Flamengo ganhando o carioca, o Santos o paulista, o Cruzeiro o Mineiro e o Inter ganhando o Gaúcho, para elencar os principais campeonatos estaduais.

Na 1ª rodada do Brasileirão, o que a crítica e toda a torcida do Flamengo exigia aconteceu. Uma exibição de gala do Rubro-Negro. Vitória de 4x0 sobre o Avaí. Um deles um golaço de Ronaldinho Gaúcho (será que mais cedo ou mais tarde o Zagallo vai ter de engoli-lo?). O Gaúcho (foto), ainda deu passe para o Gol de Diego Maurício. Thiago Neves e Botinelli marcaram os demais gols da partida.

Lá no Ceará deu Vasco, que, apesar de poupar titulares, venceu por 3x1, com dois gols de Bernardo, que mais uma vez mostra o porque não pode ser reserva.

No confronto dos Atléticos, melhor para os donos da casa. Em Minas gerais, gritou mais alto o Galo que, como um furacão, meteu 3x0 no xará do Paraná. Com direito a um belo gol de Toró. Magno Alves, com dois gols de cabeça, aproveitando cruzamentos na área, completou o placar.

Enquanto no jogo entre dois dos favoritos ao título, tudo igual na Vila Belmiro. O time titular do Inter não foi capaz de superar os reservas do Santos, Gols de Zé Roberto, aproveitando passe de Oscar, para o Colorado, e de Keirrison, para o Peixe, na mais frustrante das partidas da estréia do Brasileirão.

O Flamengo jogou sua melhor partida no ano. É verdade que o Avaí estava com uma equipe “mista”, e que a zaga do Fla mostrou deficiências, mas foi inspirador ver que do meio pra frente o Mengão pode jogar um futebol vistoso. Ronaldinho Gaúcho fez sua melhor partida pelo Rubro-Negro, e além das jogadas de efeito, ainda deu passe para gol e fez um golaço, que relembra os tempos de Melhor do Mundo. Tiago Neves, Bottinelli e, pasmen, Egídio, foram os demais destaques do Flamengo na partida. O 4x0 no placar desta vez mostrou a superioridade da equipe da Gávea. Foi o tipo de jogo em que o time inspirado inspira a torcida. Não é à toa que até o Egídio teve seu nome gritado e cantado pela torcida. Duro é ver Wellington em jogo e Angelim no banco. E o Ronaldinho ser impedido de brilhar no Maracanã.

O jogo entre Ceará e Vasco, lá no estádio alternativo de Fortaleza (o Castelão entrou em reformas para a Copa 2014), com as duas equipes preocupadas com a Copa do Brasil e poupando jogadores era uma partida própria para um 0x0 sem graça.
Que nada. O Vovô mostrou sua força abrindo o placar, com Cléber. Mas o Cruz-maltino mostrou que não está para brincadeira e virou a partida, com dois gols de Bernardo (que não pode ficar na reserva). E fechando a conta quase no fim, com Jeferson, com um chute que, não sei por que cargas d’água muita gente deixou de tentar. De esquerda, entrando pela ponta esquerda (parece que, para o futebol atual, têm que se jogar com destros pela esquerda e canhotos pela direita). Placar final: 3x1 para o time da Colina, fora de casa.

Amanhã tem mais. E depois, mais 37 rodadas.
É só o começo, mas começou muito bem.

Fonte da foto: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/12875

Nenhum comentário:

Postar um comentário