sexta-feira, 6 de maio de 2011

Que Semana Bizarra Para o Futebol Brasileiro!


Após as 4 equipes brasileiras eliminadas numa noite, na quarta passada, hoje foi o dia de cair a invencibilidade do Mengão (que apesar de perder até jogou bem), e dia do Palmeiras sofrer uma das piores goleadas de sua história. 6x0 para o Coritiba em Curitiba. Mas tudo começou na terça-feira.

O Santos viajou para o México, após uma batalha no final de semana, no Morumbi, pelo Paulistinha, em que eliminou o São Paulo. Voou 16 horas e pousou em Acapulco (o Estádio Asteca estava fechado por conta de um show do U-2). De lá rodou 200 km. Jogou mal, contou com a estela de seu goleiro para não sofrer uma derrota que o tiraria dos Libertadores, jogando mal e na retranca, sem conseguir encaixar contra-ataques. Sem o futebol bonito que é a sua marca registrada.

Ontem foi a quarta-feira negra do futebol brasileiro. Quatro times foram eliminados da Libertadores. Com exceção do Grêmio, que jogava suas chances contra um adversário que o tinha vencido em sua própria casa no jogo de ida, Cruzeiro (o melhor time da 1ª fase da Libertadores 2011), jogou em casa contra o pior 2º colocado. E ainda foi garfado, pela má anulação do gol do Gilberto, em jogada legal. O Inter, que não perde em casa, havia feito 1x0 sobre o Peñarol ainda no 1º minuto do 1º tempo da partida de volta. E o Fluminense tinha uma vantagem confortável, e um estádio vazio, para, sem pressão, manter a vantagem e garantir a vaga. Todos caíram.

Hoje, seguindo na rebarba de ontem, os resultados foram surpreendentes. Menos do que ontem é claro, mas, pelo que aconteceu. Não seria nenhuma surpresa o Coritiba, em casa, vencer o Palmeiras, ampliando para 24 vitórias sua série histórica e recordista. Mas, golear por 6x0?

Tampouco é para se considerar absurda uma vitória por 2x1 do Ceará sobre o Flamengo. Mas com o Fla jogando no Rio, defendendo uma invencibilidade de 26 partidas, jogando uma de suas melhores partidas no ano, e tomando gols bobos? O 1º numa falta desnecessária do Willians. Logo ele, famoso por roubar bolas sem cometer faltas. E com direito a vacilo do Felipe que escolheu o canto numa cobrança de falta. Se em pênalti isso é questionável, imagine em faltas?! Como diria o Todo Poderoso Zicão: “Não se isenta goleiro que toma gol de falta no seu canto.” Mas não é o Felipe um dos destaques do Rubro-Negro? É!
E o outro goleiro, do adversário, não é famoso por suas “mãos de maionese”? Mas adora crescer quando joga contra o Fla. E tiveram defesas incríveis do Fernando Henrique. Teve bola na trave, teve Ronaldinho se atrapalhando com a bola, na frente do gol. Teve displicência tanto no ataque, quanto na defesa, do Flamengo, que parou nolance do 2º gol do Ceará, feito por Geraldo, após levar vantagem indevida com bola que bateu em seu braço erguido.

O mesmo Geraldo teve depois a chance de tornar praticamente encaminhada a classificação do Vozão, mas inacreditavelmente desperdiçou uma bola que eu vejo entrando em todos os replays.

Luxemburgo mexeu no time, tirando os inoperantes Alvim e Deivid, errando ainda ao tirar Botinelli, Mas Wanderley, aproveitando cruzamento de Fierro( isso mesmo, dois reservas), descontou para o Fla e manteve as chances de recuperação do rubro-negro na partida de volta, lá no Ceará.

Uma semana para se guardar na memória e nunca se esquecer, para que nunca mais aconteça. Os Deuses do futebol devem ter tirado férias...


Fonte da foto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário