domingo, 26 de junho de 2011

Para Espantar A Crise, Uma Goleada, De Virada.

Ronaldinho Gaúcho é mesmo o atual dono da noite, no Rio. A tardinha a cai, a noite começa, mas só depois ele acorda. O Galo saiu na frente, mas, com um golaço, o Dentuço empatou o certame e depois conduziu o rubro-negro aos seus melhores trinta minutos de futebol no ano. Thiago Neves virou, e Deivid, com dois gols, deram a vitória, de virada, ao Mengão (foto).

O Flamengo interrompeu a série de quatro empates seguidos, e subiu para a 5ª posição na tabela do Brasileirão 2011, com a goleada de 4x1 sobre o Atlético Mineiro. Mas não foi o fácil. O 1º tempo foi sofrível e apesar do Rubro-Negro ter maior posse de bola e ter finalizado mais a gol, a melhor chance de abrir o placar foi do Galo, com Guilherme, mas, Felipe, em bela defesa, salvou. Jogando num 3-5-2, com o retorno de Angelim e a promoção de Luiz Antonio ao time titular (em virtude dos desfalques de Botinelli e Williams), o Flamengo era mais consistente na defesa, mas parecia não ter ligação com o ataque.

No 2º tempo, Dorival Jr mudou o Galo, e lançou Neto Berola, que lançou o time ao ataque, sofreu falta que, na cobrança de Serginho, Dudu Cearense escorou, abrindo o placar para os visitantes. Logo após foi a vez de Luxembrigo mudar o time do Fla, tirando David Braz e Vanderley, lançando em seus lugares Deivid e Negueba, com isso alterando o time para o 4-2-3-1.

Não sabemos se foi a mudança do esquema do time, que com tal formação ficou mais consistente e ofensiva, ou se foi pelas vaias dos cerca de 16 mil torcedores que estavam no Engenhão, nesta tarde, mas certo é que Ronaldinho Gaúcho acordou, comandou em campo o time e fez um golaço, empatando a partida. Na entrada da área, aproveitou bola rebatida, dominou na coxa e chutou com maestria no ângulo esquerdo do goleiro do Atlético-MG.

Depois do empate, R10 ganhou confiança e levou o time pra cima do adversário. Lançou bolas, tentou jogadas de efeito, tentou uma bicicleta na área, chutou bola perigosa, infelizmente para fora. Regeu o time. E o time foi buscar a virada. Negueba cruzou para Thiago Neves que, em posição legal, marcou o 2º do Mengão.

Após bela trama do ataque rubro-negro, Deivid marcou o 3º, um belo gol, chutando forte em diagonal, na entrada da área. Logo ele que há pouco tempo havia perdido um gol incrível, cabeceando errado para fora, quando tinha o gol aberto. Se um gol perdido se paga com um gol feito, o nosso atacante pagou o débito com juros e fez o 2º dele, 4º do Fla, escorando cruzamento de Léo Moura.

Em trinta minutos o Flamengo saiu do que seria resultado desastroso para sua melhor exibição no ano. Ronaldinho Gaúcho ganha um alívio nas críticas e o Flamengo manteve a sua invencibilidade, quebrou a sequência de empates e avançou na tabela da competição

Nos demais jogos deste sábado pelo Brasileirão 2011, o Bahia visitou Curitiba e lá venceu o Atlético Paranaense por 2x0, causando a demissão do treinador Adilson Batista.
Em Minas, Joel Santana, o Natalino, em sua estréia, consegui a 1ª vitória para o Cruzeiro na competição, vencendo o Coritiba por 2x1, gols de Montillo para a Raposa. Marcos Aurélio marcou o gol do Coxa.

Fonte da foto: http://www.flamengo.com.br/site/galeria/detalhe/420

Nenhum comentário:

Postar um comentário