segunda-feira, 20 de junho de 2011

Na Praia, Na Garra e Na Raça. Só Dá Brasil.

O Brasil possui cerca de 7.367 quilômetros de litoral. Cerca de 9200 KM consideradas a reentrâncias e Saliências do litoral. Inúmeras praias neste gigantesco espaço. Algumas, como Copacabana e Ipanema, entre as mais famosas do mundo. Mas não se contenta com tanto. Conquistou, neste domingo, a praia (artifical) do Foro Italico, em Roma.

Já acordamos campeões mundiais de vôlei de praia masculino. Faltava saber qual seria a dupla campeã. Deu Alison e Emanuel, que venceram Ricardo e Márcio por 2 sets a 0 (21/16 e 21/15). Ouro e prata garantidos desde ontem. O que faltava para a festa ser total eram as meninas, Larissa e Juliana (foto), que tiveram um pedreira, uma muralha, pela frente. Walsh & May dos Estados Unidos, talvez a melhor dupla de vôlei de praia feminina da atualidade.

Com a bola no ar, as nossas meninas lutaram bastante, jogaram com muita seriedade, e fecharam o primeiro set por 21 a 17. No segundo set o jogo da nossa dupla feminina desandou, enquanto Walsh & May mostraram o porque são as “papa-títulos” da modalidade e venceram, com relativa facilidade, por 21 a 13, forçando a decisão por “tie brake”.

No set decisivo, nervosas, as nossas meninas erraram em demasia e permitiram que a dupla dos EEUU abrisse 9 a 6 no placar. A grandalhona Walsh não deixava a nossa bola passar para a quadra delas, e quando as nossas meninas conseguiam tal façanha, a May garantia a defesa e o contra ataque.

Parecia que o título do campeonato mundial ficaria mais uma vez com elas. Foi quando, após uma parada na partida, após tempo técnico, nossas meninas voltaram melhor. Juliana voltou a acertar as jogadas, Larissa forçou o saque, a nossa talentosa dupla conseguiu empatar a partida em 13 x 13, segui pro 14x14 (após salvarem um match point), e viraram para 16x14, fechando a partida e conquistando 10 anos após a última conquista, mais um campeonato mundial para o Brasil, em sua oitava edição.

No histórico da competição, o Brasil conquistou o ouro três vezes, com Sandra Pires e Jackie Silva na estréia do campeonato, em 1997; e com Adriana Behar e Shelda, duas vezes, nos anos de 1999 e 2001.

Mais do que nunca, a praia é nossa. Que venham as medalhas em Londres 2012.

Fonte da imagem: http://www.cbv.com.br/v1/noticias.asp?IdNot=14729

Nenhum comentário:

Postar um comentário