domingo, 9 de outubro de 2011

Excelente Rodada do Brasileirão. Apesar da CBF.

A CBF não gosta do Brasileirão. A Liga de Clubes, que já foi ensaiada, mas morreu, devido às traições, como a do São Paulo contra o Flamengo, deveria ser retomada, as arestas aparadas e os clubes comandarem o campeonato, seguindo o calendário da FIFA. Não pode haver jogos do Brasileirão, campeonato mais importante do país, quando a Seleção Brasileira desfalca os clubes. Mesmo com tais desfalques, os grandes clubes brasileiros brilharam nesta rodada.

Enquanto, na última sexta feira, a “Seleção do Mano dos manos”, fez uma modorrenta e sonolenta partida, vencendo (pelo menos isso), pelo placar mínimo, a “poderosa seleção da Costa Rica. Gol de Neymar, que nem jogou bem. Assim como seus companheiros de amarelinha. Mas a vitória espanta maiores críticas e Mano Menezes promete um time diferente contra o México, na próxima terça-feira, às 22h30. Mudanças À vista para a partida. Além de Júlio César, que está fora por lesão (Jefferson, do Botafogo, entra em seu lugar), devem retornar ao time os laterais Daniel Alves e Marcelo, além dos volantes, Lucas Leiva e Fernandinho. Por que não começar jogando com o Hernanes? Vai entender...

Na quarta feira, em jogo descolado do resto da rodada, o Cruzeiro (16ª posição – 30 pontos), conseguiu um empate com sabor de vitória, em 3x3 com o São Paulo (3º colocado - 47 pts.). Dagoberto, que deveria ter sido expulso pela agressão ao Galhardo, no jogo contra o Flamengo, e nem deveria estar em campo, fez um golaço, ao estilo Messi, driblando 4 ou 5 oponentes, antes de bater pro gol. Luís Fabiano perdeu pênalti.

Ontem, o Botafogo (5º colocado – 46 pts – 1 jogo a menos), saiu na desvantagem contra o Bahia (14ª posição - 34 pts.), gol de Souza, com direito a homenagens chorosas à torcida alvinegra. Depois, aproveitando vantagem numérica (um jogador do Bahia foi expulso aos 39 do 1º tempo), voltou para o 2º tempo com a faca nos dentes e conseguiu a virada, com Alex e Caio. Mas parou por aí. E o tricolor baiano foi valente, ousado, e conseguiu o empate, novamente com Souza, desta vez em cobrança de pênalti. E o Coritiba (8º colocado – 40 pts.), em casa, venceu o Grêmio (10ª posição – 39 pts.) por 2x0. Marcos Aurélio e Jéci marcaram para o Coxa-Branca.

Hoje, o Inter (7ª colocação – 43 pts.), mesmo sem Oscar, venceu, e bem, o Vasco (2º colocado – 50 pts.), até então líder do campeonato, por 3x0. Acho que houve pênalti em jogador do Vasco. E Diego Souza quase fez um belo gol de bicicleta. Fernando Praz salvou o time, com, pelo menos, cinco defesas milagrosas. Mas o Inter com D’Alessandro, num chute que desviou num zagueiro cruzmaltino, enganando o goleiro do Vasco, Índio, escorando cruzamento, e Tinga, com oportunismo, deram números ao placar.

O Santos (11º colocado – 38 pts. – 1 jogo a menos), mesmo sem Neymar, venceu o clássico contra o Palmeiras, com gol do artilheiro do campeonato, Borges, que chegou ao 20º gol.

O Flamengo (4º colocado – 47 pts.), mesmo sem Ronaldinho Gaúcho, venceu o Fla x Flu por 3x2. Rafael Sóbis abriu o placar para o Fluminense (6ª posição – 44 pts.), Thiago Neves (foto), encarregado de suprir a ausência do “dentuço”, marcou o gol do empate. Lanzini desempatou, mas com dois gols de Bottinelli, o Fla virou (resenha da partida no post anterior).

E o Timão, venceu por 3x0 o Atlético Goianiense (12ª posição – 38 pts.), com gols de Leandro Castán, William (um golaço) e Alex. O Corinthians ainda estreou Adriano,no final da partida, e mesmo assim quase fez o dele. Com a vitória, retomou a liderança da competição, com 51 pontos.

Já a turma do andar de baixo da tabela, e que não sofreu desfalques com a convocação para a Seleção da CBF, fez partidas claudicantes, como os empates do lanterna América-MG (20º colocado – 21 pts.), com o Atlético-MG (17º colocado – 27 pts), e Ceará (15ª posição – 32 pts.) 1x1 Figueirense (13º colocado – 38 pts.), mas teve também um belo 3x0, despachado pelo vice-lanterna, Avaí (19ª colocação – 19 pts), sobre o Atlético-PR (18º colocado – 27 pts.).

Não tem jeito. Podem dilapidar o campeonato brasileiro, que ainda assim, o Brasileirão traz mais emoções que a Seleção.

Fonte da foto: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/13977

Nenhum comentário:

Postar um comentário