Renato Gaúcho caiu de novo. Agora enquanto treinador do Atlético Paranaense. Após a derrota para o rival homônimo mineiro (0x1 Atlético-MG), ambos buscando sair da zona de rebaixamento, o Furacão da Arena da Baixada tenta a sorte com o famoso "delegado" Antonio Lopes (foto). Será que este será o ano em que o Furacão irá cair?
Para mim foi um notícia estarrecedora. Eu tive o prazer de conhecer o Renato. Acho um absurdo não darem para ele um tempo e um time. Não darem nem um, nem outro, seria acreditar que um vendedor de remédios para calvície seria capaz de resolver os problemas de um time de futebol. E trazer resultados, numa primeira temporada.
Para não postergar mais sobre o término do 1º turno, meus parabéns ao Timão. Venceu, não convenceu, mas está na frente. Inclusive após a vitória, na 1ª rodada do 2º turno, em que o apito amigo beneficiou o Corinthians, e prejudicou o Flamengo.
Já o Mengão sofreu mais um resultado adverso e terá de lidar com isso. Após somar apenas 3 pontos, de 15 possíveis, Luxa & Cia (menos R10, de volta a Seleção, agora quase podendo voltar a ser chamada como "Seleção"), tem que acertar a defesa, fazer funcionar o ataque, e acabar com os apagões do time, os blackouts que acontecem nos jogos. Foi assim com o Avaí, com o Figueirense, com o Inter (com menos um), com o "Baêa"...
Não pode um time postulante ao título ter "apagões” nem no início, nem no meio, nem no final da partida. Mais do que nunca, os pontos perdidos para: o Bahia, tomando gol de empate no último minuto; Figueirense, após Deivid ter feito dois gols, o time recuar, horrendamente e ceder o empate, e para o Inter, que mesmo em sua casa conseguiu buscar o resultado adverso no placar, com menos um em campo, por DUAS vezes, jamais poderíam ter acontecido. Eram jogos para o atacante virar zageuiro e chutar a bola pro mato. Ninguém precisa dizer para eles que o jogo é de campeonato.
Ainda sobre o jogo do Beira Rio, contra o Inter, o gol perdido pelo Deivid, que teria sido o 3x1 aos 30 min do 2º tempo, teria sido o gol da vitória. Dificilmente, faltando apenas 15 minutos, mesmo em casa, o Inter conseguiria manter o ímpeto de buscar um empate "útil". Ficaríamos sem o belíssimo gol de empate final (2x2), do Colorado. Uma pintura. Talvez o mais belo gol do 1º turno tenha sido a bicicleta de Leandro Damião. Enfim, oito pontos pontos que nos colocaria na liderança, e na tranqüilidade de jogar com o regulamento.
Parabéns ao Botafogo, que foi o time que mais ascendeu posições (desconsiderando-se o Dragão Goiano, que ninguém ainda leva tanto à sério). O meio parece agora acertado. Poder de fogo melhorado, com a volta do Loco Abreu, mas um interessante esquema tático mutante, que não incomoda e geralmente funciona, promovido pelo Caio "Harry Potter" Jr.
E a homenagem final fica pro Vasco. Conseguiu a Vice-Liderança do campeonato (afinal é um time que sabe ser vice como ninguém), e pode se orgulhar, hoje, da posição e dizer para o seu treinador, Ricardo Gomes, que o time joga por si, pela torcida, pela diretoria, liderada pelo ídolo Roberto Dinamite, reeleito, pelos resultados no campeonato, mas, acima de tudo, pela pessoa do Ricardo Gomes.
Ao Mestre Com Carinho!
Fonte da foto: http://www.atleticoparanaense.com/noticias/oficiais/24364,Antonio_Lopes_e_o_novo_tecnico_do_Atletico_Paranaense.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário