Antes de todos os jogos, e hoje não foi diferente, a torcida argentina homenageou o nosso treinador, pelas glórias conquistadas. Hoje não foi diferente, a não ser pelo fato do vitorioso treinador estar agora no comando da equipe brasileira. Ainda assim a torcida rendeu suas homenagens.
Mas, se algo merecia ser ressaltado, na data de hoje, era o Brasil. Na data comemorativa da nossa independência, o basquete brasileiro mostrou que não é o favoritismo externo que vai nos parar. Vencemos, lutando, correndo, trabalhando e até sofrendo. Vencemos bem, apesar do placar apertado. Fomos bem na pare defensiva. Estivemos bem na maior parte da partida. E, embora o Luis Scola tenha sido o cestinha da partida, com 24 pontos, enquanto o nosso cestinha foi o Rafael Hettsheimer, com 19, o Brasil se saiu melhor no final.
Abrimos o 1º quarto da partida vencendo por 19x17. No segundo, a equipe argentina mostrou poder de reação, virando para 27x28. No 3º quarto, viramos de novo, para 53x47. E no final, dramático, após termos 7 pontos de vantagem, os” hermanos” chegaram juntos no placar e por pouco que conseguem botar água no nosso chopp. Mas vencemos por 73x71. Ainda faltam algumas partidas, temos que nos preocupar com Porto Rico, mas, o principal adversário já foi vencido.
Rumo à Londres, Brasil!
Fonte da foto: http://london2012.fiba.com/pages/eng/fe/12/olym/news/p/eid/6232/nid/49173/sid/6232/article.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário