domingo, 11 de setembro de 2011

Está Rolando a Bola Oval na Nova Zelândia.

Já começou a Copa do Mundo de Rugby, na Nova Zelândia. E os All Blacks (apelido da Seleção neo-zelandesa), já estreou com uma acachapante vitória por 41 x10, contra Tonga. Só o jogador da foto ao lado, Richard Kahui, fez dois “try” (equivalente do gol, no futebol, ou do Touchdown no Futebol Americano). Esta Copa do Mundo é o 3º evento esportivo mais assistido no mundo, perdendo apenas para a Copa do Mundo de Futebol e para as Olimpíadas.


E os All Blacks são como a Seleção Canarinho. Considerados os melhores de todos os tempos e sempre favoritos. Mas, ao contrário do Brasil no futebol, os neo-zelandezes só conquistaram uma Copa do Mundo. E justamente a primeira, há 24 anos, em 1987. Logo, a pressão pelo resultado, jogando em casa, é imensa.

Na primeira fase da competição, são vinte seleções, dividas em quatro grupos. Passam as duas melhores de cada grupo à próxima fase. Uma vitória vale 4 pontos, mas o time que fizer mais de 4 “tries” ganha um ponto de bônus. Em empate vele 2 pontos. E mesmo na derrota pode-se ganhar 1 ponto, quando se perde por 7 pontos ou menos.

No jogo, o try vale 5 pontos e dá direito a um chute de bônus, que vale 2 pontos. E tem os chutes, em “penal” (uma espécie de falta como o pênalti, muito mal explicando), que valem 3 pontos.

Os grupos desta Copa do Mundo 2011 são:
Grupo A: Nova Zelândia, França, Tonga, Canadá e Japão;
Grupo B; Escócia, Inglaterra, Argentina, Geórgia e Romênia;
Grupo C: Austrália, Irlanda, Rússia, Estados Unidos da América e Itália;
Grupo D: Fiji, Samoa, África do Sul, País de Gales e Namíbia.

A pergunta é: Quando o Brasil vai fazer parte desta festa?


Difícil vai ser acompanhar as partidas, devido ao fuso horário. Algumas acontecem às 5h30 da matina. Mas, para quem quiser, e puder acompanhar, os jogos são transmitidos pelos canais ESPN.

Fonte da foto: http://www.rugbyworldcup.com/home/teams/team=37/news/newsid=2049516.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário