domingo, 11 de setembro de 2011

O Basquete Brasileiro Volta Às Olimpíadas!


Com uma excelente campanha no torneio das Américas, a Seleção Brasileira de Basquete conquista a vaga para a Final do campeonato (que será hoje, contra a Argentina), e a vaga para as Olimpíadas de Londres 2012, após vencer a República Dominicana, num difícil jogo, em que sobressaíram não apenas as qualidades individuais de nossos jogadores, como o rubro-negro Marcelinho Machado, cestinha do Brasil, com 20 pontos, mas, do grupo como um todo.

E têm sido assim, com o grupo sendo mais importante do que os indivíduos, que o time comandado pelo experiente, e vencedor olímpico, treinador Rubén Magnano (foto), conseguiu a vaga para as olimpíadas, que não disputamos desde 1996.

E assim sendo, o grande mérito do time é o jogo coletivo, apesar de, na quadra, o talento de Marcelo Huertas despontar, sendo o nosso melhor pontuador e o nosso jogador com o melhor índices de assistências, figurando também como o “maestro”, o “regente” da equipe em quadra. Só que sem os rebotes do Tiago Splitter, ou as cestas de Giovannoni e Hettsheimer, ou o volume de jogo de Alex Garcia, sem esquecer que temos ainda o Caio, o Benite, o Augusto e todos os demais integrantes desta já vitoriosa equipe, talvez, amargaríamos mais um ciclo sem irmos às olimpíadas.

Talvez seja a hora de por na prateleira, ou mesmo na geladeira, os “ídolos” que na Hora H nos deixam na mão. Valorizarmos mais este grupo que pode ainda conseguir hoje um título histórico sobre nosotros hermanos, em sua própria casa.

A outra vaga, para as Olímpiadas de Londres 2012, e para a final do Torneio Pré-Olímpico das Américas, ficou com a dona da casa, a Seleção Argentina, que em Mar Del Plata, com muito sofrimento e dificuldade conseguiu vencer Porto Rico por 81x79. E isso porque Porto Rico desperdiçou duas chances de virar o placar no finalzinho da partida, apesar da pressão da torcida.

Vaga já garantida. Então só falta mais este caneco. Rumo ao título, Brasil!

Fonte da Foto: http://www.cbb.com.br/noticias/showrelease.asp?artigo=8870

Nenhum comentário:

Postar um comentário