quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O Flamengo Avança na Copa Sul-Americana.

Após vencer o primeiro jogo por 1x0, e mesmo com a vantagem do empate, o Fla venceu novamente o Atlético Paranaense, em plena Arena da Baixada, por 1x0, e avança, pela 1ª vez à fase internacional da Copa Sul-Americana. Ronaldinho Gaúcho, mais uma vez, saiu do banco de reservas, e desta vez entrou no lugar de Jael (que havia desperdiçado duas chances inacreditáveis), para marcar o gol da vitória. E da classificação.


Num jogo de 180 minutos, dois gols de Ronaldinho Gaúcho resolveram a classificação do Flamengo. Isso porque o nosso craque foi poupado nas duas partidas. Jogou apenas os trinta minutos finais de cada uma. Com a vitória de hoje (e o resultado anterior), dois tabus foram quebrados. Pela 1ª vez o Mengão venceu o Furacão na Arena da Baixada. E pela primeira vez, das quatro oportunidades na competição, passou a fase internacional. Ainda não está definido o próximo adversário do Flamengo, que ainda quebrou uma seqüência ruim de três jogos sem vitória, pelo Brasileirão (foram dois empates e uma derrota). Bom para pegar ritmo para o clássico de domingo, contra o Vasco.

Ontem o Botafogo, com pênalti esdrúxulo (foi falta, mas, fora da área), eliminou o Atlético Mineiro, por 1x0 (havia vencido a primeira partida por 2x1). O São Paulo recuperou-se da derrota por 2x1 para o Ceará no jogo de ida, vencendo hoje por 3x0. Amanhã jogarão Palmeiras e Vasco (no jogo de ida 1x0 para o Gigante da Colina, em casa).

Enquanto isso, na Recopa Sul-Americana, o Inter conquistou o Bi-campeonato (2007-2011), ao vencer por 3x1 o Independiente (perdeu a primeira partida por 2x1), com dois gols de Leandro Damião, melhor centroavante do Brasil no momento, e um de Kléber, de pênalti.

E na partida adiada do Brasileirão, no reencontro de Muricy Ramalho, hoje no Santos, com seu clube anterior, o Fluminense, deu Peixe. Com2 gols de Borges, o Santos se impôs em sua casa, e melhora sua situação na tabela. He-Man, Rafael Moura fez o do Flu.

Falando em Brasileirão, no final de semana teremos a última rodada do primeiro turno. Uma rodada de clássicos, com Flamengo x Vasco, Corinthians x Palmeiras, São Paulo x Santos, e Fluminense x Botafogo. Garantia de muitas emoções e possibilidades de alterações na tabela.

Fonte da Foto: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/13626



Nenhum comentário:

Postar um comentário