quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Flamengo Quebra Tabu Sobre Cruzeiro. Corinthians Segue Líder.

O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1x0, gol de Deivid, e segue na perseguição ao líder Corinthians, que venceu outro mineiro, o América, por 2x1, com gols de Jorge Henrique e Paulinho. Enquanto isso, em São Januário, o Vasco, após a reeleição do Presidente e ídolo do clube, Roberto Dinamite, detonou o Santos, por 2x0, gols de Diego Souza e Dedé.


Não foi o show de quarta feira passada, na Vila Belmiro. Nem mesmo a boa partida contra o Grêmio, vencida pelo Mengão por 2x0 (gols de Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho - roubando bola do goleiro Vítor), Em Sete Lagoas o jogo não foi bom. No 1º tempo, pelo menos até o seu final, a Raposa retrancada, pelo Papai Joel conseguia travar a partida no meio de campo. Não ameaçava, mas não deixava o Mengão chegar a sua área. Quando tudo indicava que as equipes desceriam para o vestiário com o placar inicial, Léo Moura, no campo de defesa, deu um belo passe lançando Thiago Neves, que tocou para Ronaldinho Gaúcho na entrada da área. O Dentuço se desvencilhou da marcação e tocou para Deivid (foto, com Thiago Neves),vencer o goleiro Fábio, marcando o gol da partida.

No 2º tempo o Cruzeiro mudou de postura e tentou ir ao ataque, mas, a defesa do Mengão, conseguiu cortar todas as tentativas do Palestra Itália Mineiro. Angelim e Airton, que haviam recebido cartões questionáveis na primeira etapa, foram primorosos no desarme, assim como Renato Abreu e Junior César. Léo Moura ainda se machucou no final. E o Fla ainda desperdiçou bons contra ataques, os melhores deles com Fierro (que inexplicavelmente entrou no lugar de Deivid, que mais uma vez fazia boa partida), em chute que bateu nas duas traves e não entrou, e em jogada de Thiago Neves, que sem marcação, pela esquerda chutou cruzado para fora. Na última jogada, em escanteio para a Raposa, até o goleiro Fábio veio para área do Flamengo, mas a zaga cortou e Muralha desperdiçou o contra ataque.

Antes do horário nobre, às 19h30, o Corinthians recebeu o América Mineiro, no Pacaembu e teve dificuldades para conseguir interromper a seqüência de maus resultados. Até abriu o placar bem cedo, aos 30 segundos do 1º tempo, gol mais rápido do Brasileirão 2011, com Jorge Henrique, mas sofreu o empate, aos 14 minutos, em bola lançada na área, e falha na saída do gol de Renan. Kempes se antecipou e de cabeça empatou a partida. Somente pela metade do segundo tempo que o Timão se viu novamente à frente do placar, em lance, no mínimo duvidoso (eu vi impedimento, mas não vi nenhum “tira-teima” ainda), Paulinho aproveita cobrança de falta e toca pro fundo das redes para fazer 2x1 pro Corinthians. Confusão após o gol, e o Coelho ainda perdeu um jogador, expulso. Emerson Sheik ainda teve chance de matar a partida, mas, se enrolou, trombou na marcação e desperdiçou. Final, Timão ainda líder.

O Vasco da Gama, além da bela campanha, teve renovadas as suas esperança de grandeza com a reeleição de Roberto Dinamite, em eleições realizadas ontem. Nada melhor do que vencer o time sensação do Brasil, ainda mais considerando-se que tanto a torcida vascaína, côo a mídia, se sentiam inseguras com as exibições de seu time em casa. Hoje, o que falhou foram os refletores do estádio, que após apagão, causaram uma interrupção na partida. Mas, em campo, com um golaço de Diego Souza, e um belo gol de oportunismo do bom zagueiro Dedé, o Gigante da Colina despachou os Moleques da Vila. No confronto Dedé X Neymar, se deu melhor quem apostou no zagueiro. E o Vasco dorme na 3ª posição do Brasileirão.

O que me lembra o Cartola FC. Eu quase escalei o Dedé e o Fernando Praz, mas, num ímpeto de grandeza, resolvi ignorar o instinto e apostar nas melhores médias, desmontar o time e escalar Neymar e Gaúcho, além de Thiago Neves (que já estava no time há um bom tempo). Pelo menos nesta rodada foi a decisão errada. Neymar não marcou, o Dentuço, apesar da assistência para o gol do Deivid (outro que não sai do meu time), esteve duas vezes impedido (numa delas em erro de arbitragem), e tomou um cartão amarelo desnecessário (em outro erro de arbitragem). Pra piorar, para viabilizar tantos jogadores caros na frente, tive de economizar lá atrás e entrar com o Diego no gol. Tomou três lá em Fortaleza, na derrota do Ceará, em casa, pro Avaí.

No mais, o Palmeiras conseguiu se livrar da imagem anterior, da histórica goleada sofrida no Couto Pereira, contra o Coritiba. Nesta noite, conseguiu um empate, em 1x1. Enquanto o Grêmio não passou de empate, em 2x2, contra o Atlético Mineiro. Já o Figueirense venceu o Botafogo por 2x0 no Orlando Scarpelli. Com direito à Chororô do Caio "Harry Potter" Jr. Dá-lhe Colosso do Estreito!

E aguardemos o final da rodada, com: São Paulo x Bahia; Atlético-Go X Atlético-PR; e Fluminense X Internacional.

Fonte da foto: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/13453

Nenhum comentário:

Postar um comentário