quinta-feira, 28 de julho de 2011

Santos 4 x 5 Flamengo. O Melhor Jogo do Brasileirão 2011.

Santos fez 3x0 antes dos 26 min. do primeiro tempo. E isso não quer dizer que o Flamengo só tinha assistido a partida. Ronaldinho e Deivid já haviam desperdiçado chances claras de gol até então. Mas a superioridade rubro-negra frente aos moleques da Vila se fez mais uma vez presente e o Flamengo venceu uma partida épica, por 5x4. Com direito a três gols de Ronaldinho (foto), e à defesa de pênalti, com direito a embaixadinha, por Felipe.


Jogo franco, com poucas faltas e muitos gols. O verdadeiro futebol esteve hoje presente na Vila Belmiro. Neymar, imparável, Ronaldinho Gaúcho, impecável. Mas esta noite de hoje mostrou que não se podem menosprezar dois nomes: Ronaldinho Gaúcho e Flamengo. Vencer de virada, na Vila, não tem preço!!!!!


E poderia ter sido mais fácil se não tivéssemos o errático Wellington na zaga. Teria sido uma goleada rubro-negra se o Williams não tivesse jogado de primeiro volante (ou cabeça de área), pois não teríamos sido tão frágeis no setor defensivo. Mas não teríamos uma das mais belas cenas da partida. A embaixadinha de Felipe, após pegar o pênalti, cobrado em cavadinha, por Elano.

Em um jogo franco, o Santos levou a melhor, explorando as falhas rubro-negras e não demorou para fazer 3x0, em falhas de Wellington e Renato. O Fla, que desde o início da partida se mostrava bem no ataque conseguiu, ainda no primeiro tempo, igualar a partida em 3x3, com gols de Ronaldinho Gaúcho, em passe de Luiz Antonio, Tiago Neves e Deivid. O Santos ainda conseguiu explorar falha geral da zaga rubro-negra num contra-ataque e desempatar a partida em 4x3, mas, Ronaldinho Gaúcho, inspiradíssimo empatou a partida em cobrança de falta por baixo da barreira e virou para o Fla, em contra-ataque de três contra dois, após passe de Tiago Neves.

Fica a idéia de que se pelo menos um dos dois não estivesse suspenso na partida anterior, contra a carroça desembestada do Ceará, talvez o Flamengo estivesse na frente do São Paulo, na tabela da competição.

E não é que o São Paulo conseguiu um resultado expressivo. Após estar vencendo por 4x0, fora de casa, afrouxou as rédeas e permitiu a reação da equipe coritibana, que não foi o bastante. Coritiba 3x4 São Paulo.

No mais, o Fluminense perdeu fora de casa, por 1x0, para o Atlético-MG, gol de André, em sua estréia. O botafogo venceu, de virada, o Avaí por 2x1. O Grêmio lutou para arrancar um empate em pleno Olímpico, por 1x1 contra o América-MG. O Palmeiras venceu o o Figueirense por 1x0, em pleno Orlando Scarpeli. Já o Cruzeiro, visitando o Atlético Goianiense perdeu por 2x0, no Serra Dourada.

Fonte da foto: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/13398

Nenhum comentário:

Postar um comentário