sexta-feira, 15 de julho de 2011

Timão, Por Enquanto, Líder Soberano.

O Corinthians, em partida adiantada da 12ª rodada, venceu o Internacional de Porto Alegre por 1x0, gol de William (foto), aumentando a distância em pontos no campeonato brasileiro para o vice-líder, Flamengo. Agora já são seis pontos de distância (25 pontos, contra 19 da equipe rubro-negra), e liderança absoluta, com folgas e uma partida, pela 5ª rodada (contra o Santos, adiada), por fazer.


Num emocionante (pegado, e vibrante) jogo, em que qualquer placar seria justo, o Timão superou o Colorado nos detalhes, aproveitando-se de um momento de desatenção do adversário, aos 31minutos do 2º tempo, e fazendo o gol da vitória, com William (foto), agora artilheiro do Corinthians na competição, com 5 gols.

A partida foi equilibrada, lutada, bem jogada, tanto na marcação, como nas chances de gols, que foram muitas, e boas, para ambos os lados. Se William sobrava de um lado, Oscar sobrava do outro. Se teve penalti (não marcado), de Juan em Sheik (que entrou no 2º tempo e mudou os rumos da partida), teve antes falta (perigosa, mas fora da área) em Leandro Damião (também não marcada). As equipes marcavam forte, mas na bola, e tentavam o gol, partindo para o ataque. Mesmo que 0x0 terminasse, teria sido uma bela partida.

A diferença foi a recorrente displicência do Inter, que, assim como no jogo contra o Vasco da Gama, se mostrou presente. E num dado momento do jogo, em um contra ataque, puxado pelo Émerson Sheik, o Corinthians chegou com três atacantes contra dois defensores colorados, mas, na conclusão, William furou. Antes, já havia ocorrido uma jogada semelhante, só que em ataque Colorado, onde dois atacantes não chegaram na bola cruzada em diagonal à área adversária.

Eis que o Inter continuou desatento e, em outro contra ataque, a desatenção da defesa colorada foi fatal. Fábio Santos cruzou, Sheik fez o corta-luz, e Paulinho se esticou para tocar para William, livre, chutar para as redes, e fazer o Pacaembu vibrar (foto).

Depois do gol, o Corinthians se fez soberano na partida. Mantendo-se inantingível, pelo menos até as próximas duas rodadas do Brasileirão 2011, na liderança isolada.

No confronto, entre dois belos times, postulantes ao título, e com formações semelhantes (4-5-1 na defesa, 4-3-3 no ataque, mas comumente identificadas como 4-2-3-1 ), se deu melhor o líder do campeonato.
E a sua torcida, esta noite, curtiu feliz.

Fonte da Foto 1: http://blogdomariojunior.blogspot.com/2011/07/corinthians-1x0-internacional.html

Fonte da Foto 2: Paula Roberta Oliveira Gorgatte in: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=239642572722162&set=a.231515666868186.64960.100000292635656&type=1&theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário