quarta-feira, 13 de julho de 2011

Feliz Dia Mundial do Rock!

Hoje, dia 13 de julho, é o Dia Mundial do Rock. Em 1985, o Live Aid, um mega show beneficente e simultâneo, com palcos na Filadélfia - EUA, e Londres – UK. Participaram deste mega evento bandas como: The Who, Queen, Dire Straits, U-2, Scorpions e Black Sabbath, além de artistas como: Phil Collins (que conseguiu a proeza de tocar nos dois palcos), Paul McCartney, Madonna, David Bowie, Sting e Mick Jagger. O evento foi organizado por Bob Geldof e marcou a data como o Dia Mundial do Rock.

E o rock está de volta ao cenário carioca (ainda bem). Depois de um tempo de vacas magras, só neste ano já tivemos: Iron Maiden, Ozzy Osbourne e Slash. E ainda teremos de volta a 4ª edição, em nossas terras, do Rock In Rio, com atrações como Metallica, Motorhead, System Of Down, Lenny Kravitz, Evanescense, Red Hot Chilli Peppers e Elton John. Infelizmente todo o festival já está com ingressos esgotados.

Mas nem tudo na agenda roqueira do Rio se restringe ao Rock In Rio. Ainda teremos shows de: Judas Priest e Whitesnake, que dividirão o mesmo palco do Citibank Hall, no dia 11 de setembro; Eric Clapton, dia 09 de outubro, no HSBC Arena; e Pearl Jam (de Eddie Vedder, na foto), dia 06 de novembro, na Apoteose.

Maiores informações:

http://www.obaoba.com.br/rio-de-janeiro/agenda/whitesnake-0

http://proximoshow.com.br/show-eric-clapton-no-morumbi-em-sp-rj-e-no-estacionamento-da-fiergs-em-poa/

http://diariodorio.com/valor-dos-ingressos-para-o-show-do-pearl-jam-no-rio-de-janeiro/

Fonte da foto: http://www.rollingstone.com.br/imagens/7239/

2 comentários:

  1. Eu particularmente n gosto de "dias", disso, ou daquilo, pq às vezes deturpam um pouco e transformam em circo, por esse motivo deixei pr'a comentar um dia após, mas mesmo assim surge um "fio de esperança" lá no fim do túnel q a imprensa n usa essa data pr'a ter mais uma matéria (n falando especificamente do blog)preenchendo suas páginas.
    Aproveitei pr'a ouvir os clássicos e beber literalmente o que eles têm pr'a nos oferecer, mas dá um dor danada qdo a TV fala de rock e bota cada "banda" como exemplo...

    ResponderExcluir
  2. Esta coisa de dia é meio estranha mesmo. Dia das mães (e dos pais, das crianças, dos professores, etc...), são todos os dias, não um em específico.
    Todo dia é dia de rock, para nós, roqueiros.

    Mas entendo que num país onde roquenrow é coisa de nicho, é até minoria, haja um dia mundial do rock (que, me dizem, só é "comemorado" por aqui), muito embora por um marco que nada tem haver com o Brasil, que o foi o show beneficente do Live Aid.

    A programação da ESPN, pelo menos, fez sua homenagem de maneira, digamos, correta, com uma boa escolha de riffs, num "pot-pourri", tocado por um de seus comentaristas, o carioca, e roqueiro, Rodrigo Rodrigues.

    E de maneira bem humorada pela dupla Antero Greco e Paulo Soares, maquiados de Paul Stanley e Gene Simmons, retrospectivamente, no Sportcenter.

    O que deixou a desejar foi a programação do VH1, que ficou apenas em mais um (bom) episódio da série a História do Rock, e só. Já o Multishow, pelo menos, mostrou um pouco do show do Iron Maiden no Rock in Rio III, e uns dois programas sobre o Paralamas (que não me interessam, particularmente).

    No facebook houve o movimento de alterarmos as fotos do perfil, por de ídolos do rock. Mas, num dia como este, bem que poderíamos ter shows estourando por todo o país. Pelo menos nas principais capitais.

    De qq forma, comemorei com meus ammigos, mesmo os distantes, ouvi bastante roquenrow, porém, isso eu faço todo dia mesmo.

    E fiz questão de deixar publicado neste espaço as devidas homenagens ao Dia Mundial do Rock, até mesmo, como pagamento de juros de dívida com o tema, pois tenho postado muito menos do que gostaria, e do que o assunto merece, visto que a agenda dos esportes (leia-se futebol), atropela e toma o espaço dos outros dois motivos do blog (bebidas e Rock N' Roll).

    And Keep On Rockin The Free World!

    ResponderExcluir