segunda-feira, 11 de julho de 2011

Fla, Imbatível, Vence O Flu, Carente De Conca.

Há Muitas coisas sérias no Mundo. E algumas verdades. Uma delas é: “Com o Flamengo não se brinca.” Uma frase que ouvi uma vez, há muito tempo atrás e que me marcou. Posto que continua verdadeira. Williams marcou e o Fla venceu o Flu hoje (ontem).

Não vou falar sobre táticas. Nem sobre a técnica. Muito menos sobre os técnicos. Um Fla x Flu não tem razão, como diria Nelson Rodrigues. Muitas vezes venceu quem estava pior. Hoje venceu o melhor, mas, não necessariamente quem jogou melhor. Tanto que o gol foi marcado por um jogador que normalmente não é um artilheiro. Williams. O melhor jogador de um time que tem Ronaldinho Gaúcho. Vai entender? Mas, na temporada, o melhor jogador do Flamengo ainda é o Williams. Marca, corre, desarma, luta, e ainda faz gol? Seria uma loucura a Diretoria do Flamengo negociar um jogador como este. Williams continua o melhor jogador do time, não apenas nesta temporada. Já o é há duas. E não há como segurar o Bottinneli na reserva. O Renato devia ser sacado para a entrada de El Pollo. Muito melhor na armação, corre mais, marca melhor e arma muito melhor. Fora os chutes para gol. E ainda bate faltas, tão bem como, senão melhor que o hoje titular.

1x0 feio é até bonito uma vez. Pode ser coincidência duas vezes, mas, três vezes, é sinal de que o time joga mal. Mesmo que ganhe nove pontos assim. Queremos ganhar o campeonato. E sabemos que precisamos dos pontos, mas, queremos ganhar jogando bem. Dá pra ser assim? Ou vamos ter de amargar mais um 1x0 xexelento na próxima rodada?

No outro jogo, que seria um clássico, se não fosse a Confraria dos Bobos por Futebol (CBF), decretar que nenhum jogo contra o Santos vale como parâmetro, o Palmeiras sobrou e meteu de três. Três gols em cima daqueles que supostamente surfariam em ondas calmas, rumo ao título.
Enquanto isso, na Argentina, Neymar, Ganso e Elano nada resolvem e torço para ver mudanças na equipe. Fred titular, desde já!

Fonte da foto:http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/13282

Nenhum comentário:

Postar um comentário