domingo, 10 de julho de 2011

As Meninas Também Decepcionam. Outra Vez, Frente Aos Estados Unidos da América.

Marta e Cia lutaram muito. Mas jogaram mal e mesmo com a superioridade numérica, desde os 30 minutos do 2º tempo, não souberam traduzí-la em gols e em supremacia na partida. Tomaram um gol bobo, contra de Daiane, logo no início da partida. Empataram com Marta em pênalti polêmico (mas acertado, na marcação, e em mandar voltar, por invasão de área). Marta cobrou e fez. Mas não fez o suficiente.

E foi dos pés da própria Marta que saiu a virada brasileira na prorrogação, em jogada de linha de fundo onde a arbitragem ignorou a posição de Maurine, impedida, que cruzou para a Marta, desviar para as redes. Mas os EEUU foram melhores durante a maior parte da partida, mesmo com menos uma jogadora. Sobrava em campo e na raça, nos acréscimos, conseguiu o gol de empate, com Wambach. Nos pênaltis, Daiane, novamente, falhou, Solo pegou e os EEUU fizeram 5x3, eliminando a Seleção Brasileira.

Uma pena. Vão falar que as meninas amarelam frente aos EEUU, o que não deixa de parecer ser verdade. Vão compará-las a Geração-Zico, o que é uma inverdade. Apesar dos resultados, a Seleção brasileira de 78 À 86 jogava muito mais do que nossas meninas. E a Marta não tem adversários à altura de seu futebol, enquanto Zico tinha como rivais Paltini, Maradona e Rummenigge. Embora sendo melhor do que todos os seus contemporâneos, apesar de parte da mídia, e toda a argentina, dizer o contrário.

Só nos resta esperar as Olimpíadas de Londres.

Fonte da foto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário