domingo, 10 de julho de 2011

Seleção Decepciona. Outra vez.

Mais um fiasco. E poderia ter sido pior se não fosse o gol de Fred (foto) no final da partida, selando o placar em 2x2. Outro empate e risco de desclassificação precoce, caso a Seleção não vença o Equador na próxima quarta feira. Não poderia ter começado de maneira pior a Era Mano Menezes na Seleção, em sua primeira competição oficial.

A Seleção saiu na frente, em jogada de raça de Ramires, que as trancos e barrancos, sofrendo faltas em seqüência, levou o time a frente, conseguindo passar a bola para Ganso tocar para Jadson chutar forte, de fora da área, e marcar o primeiro gol da partida.

No mais o mesmo marasmo da 1ª partida. O time se posiciona mal, exagera nas jogadas pelo meio e, se desta vez Ramires foi o nosso melhor jogador (ao contrário da 1ª partida em que foi o pior), neste jogo o pior foi Daniel Alves. O lateral do Barcelona insistiu em centralizar as jogadas de ataque, ao invés de abrir pelas pontas, em jogadas de linha de fundo, e foi de seu setor defensivo que saíram os dois gols paraguaios, já no segundo tempo. Um em jogada de contra-ataque, nas suas costas. Outro após perder bola dominada dentro da própria área. Roque Santa Cruz e Haedo Valdez marcaram para o Paraguai.

Mano Menezes mexeu errado no time, ao tirar Jadson , que já tinha recebido um cartão amarelo e poderia até ter sido expulso, após falta dura parando contra ataque paraguaio, ainda na primeira etapa, antes de fazer o seu gol, para a entrada de Elano, no intervalo da partida. Com exceção de uma cobrança de falta, o médio-volante do Santos nada de produtivo fez para o time. Assim como Neymar e Pato, ambos apáticos e jogando muito aquém das expectativas. Tiago Silva e André Santos também não foram bem, na defesa. Só se salvaram Ramires, Lucas Leiva, Lúcio e Júlio César, que nenhuma culpa teve nos gols. Ganso foi outro a render menos do que dele se espera. Lucas (do São Paulo) entrou no lugar de Ramires, mas pouco produziu. No final, Mano Menezes pôs Fred em campo (no lugar de Neymar), e o experiente centroavante, em jogada típica, recebeu bola na entrada da área, virou e chutou forte, fazendo o gol do empate.

Mas sofrimento à vista, na noite de quarta feira, ou desta vez a Canarinho brilhará em campo? Antes disto, segunda à noite, veremos se os hermanos e anfitriões argentinos conseguirão sua primeira vitória na competição, contra a fraca Costa Rica, ou se Messi e Cia fracassarão vergonhosamente em casa.

Fonte da foto: http://www.ca2011.com/media/galeria/alta/011200920115507.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário