quinta-feira, 30 de junho de 2011

No Vira-Vira, Flamengo Vence Novamente

Ronaldinho Gaúcho fez a diferença e, com dois gols, levou o Flamengo à vitória sobre o América Mineiro, hoje, em Sete Lagoas. Deivid também marcou, demonstrando a boa fase do melhor ataque do campeonato brasileiro. Se na defesa, o jogo aéreo ainda é um problema, principalmente em bolas paradas alçadas na área, (o Flamengo tomou dois gols desta forma nesta noite), o ataque tem dado a resposta.

Parecia que ia ser fácil. Gol de falta magistralmente cobrada por Ronaldinho Gaúcho, logo no início. E o time continuou apertando até a metade do primeiro tempo. Daí puxaram o freio de mão do Bonde do Mengão e só deu América Mineiro até o final do primeiro tempo. Desta forma, o Coelho chegou a primeira virada da partida. Dois gols em lances de bolas paradas alçadas a área, o maior terror para a defesa rubro-negra, independente da dupla de zaga escalada.

No segundo tempo entrou o Negueba no Fla, e o time foi pra frente, voltando a dominar a posse de bola e partindo para o ataque. Foi a vez de Thiago Neves (que vinha mal) acordar e colocar Deivid na cara do gol. Como bom atacante que é (e parece ter voltado à boa fase), como um centroavante, dominou e marcou o gol de empate. O Fla continuou empolgado e, depois de uma justa expulsão de um jogador do Coelho, Luxembrugo mexeu no time e lançou Bottinelli no time no lugar do Williams, até então o melhor do time.

Mas a ousadia valeu. Bottinelli lançou Ronaldinho Gaúcho que, no comando do ataque, emulando um centroavante, reprisou o gol de Deivid, fazendo o da virada rubro-negra.

Fica de preocupação o fato de que, independente da dupla de zaga, continuamos tomando gols de bola parada. Mesmo com três volantes, fazemos faltas que se tornam jogadas de gols. É verdade que a arbitragem nesta noite foi fraca. Errou em impedimento mal marcado de Deivid, falta de Williams (q acabou acarretando outro cartão amarelo ao ladrão de bolas), e que cedeu às pressões do time caseiro, em vários lances em que inverteu o lado das marcações. Fazer o quê. Todos apitam contra o Flamengo. SEMPRE. Os jogadores do Fla têm que manter a cabeça e lidar com isso, como, depois, conseguiram hoje, lá no alçapão do interior de Minas.

Falta ainda vencer o Cruzeiro, para o Fla conquistar a “tríplice medalha pão de queijo”.

Só que o Cruzeiro tem o Montillo, que hoje despachou o Vasco. O Cruzeiro, como visitante fez 3x0 no Vasco. Um deles um golaço do talentoso argentino. (edição posterior: Estou assistindo ao VT da partida e até a metade do 1º tempo só deu Vasco).

O Corinthians continua na dianteira, e agora na ponta da tabela, após vencer o Bahia por 1x0 em Pituaçu. Gol, de pênalti, de Chicão.

Já o São Paulo, com direito a mais um frango de Rogério Ceni, em casa, perdeu por 2x0 para o Botafogo. Elkesson e Herrera marcaram para o alvi-negro carioca.

Já o Grêmio teve de lutar para empatar, em casa, contra o Avaí, último colocado na tabela do Brasileirão, resultado que derrubou o treinador Renato Gaúcho. Já é o 3º treinador que eu derrubo no Cartola FC. A partida começou com o Avaí abrindo 2x0 e o tricolor gaúcho buscando o empate.

E, por último, mas não menos importante, em Florianópolis, o Figueirense fez mais uma vítima. E que vítima! O Santos, campeão da Copa Libertadores, perdeu para o Colosso do Estreito no Orlando Scarpelli por 2x1. Com dois gols do centroavante Aloísio.

A 7ª rodada do Brasileirão continua amanhã, com os confrontos entre: Palmeiras x Atlético Goianiense; Coritiba x Ceará;Fluminense x Atlético Paranaense; e Atlético-MG x Internacional. Inté!

Fonte da foto: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/13210

3 comentários:

  1. É bom não esquecer do meu Figueira mesmo! Tô de olho!!! hahahaha

    beijos! Vamos que vamos!!

    ResponderExcluir
  2. Vi, tu andou postando uma informação errada...

    No "Os Clubes De Futebol Mais Vencedores do Brasil" tu esqueceu do Figueirense... Tá em tempo de consertar lá antes que alguém mais note.

    =**

    ResponderExcluir
  3. Mas é que só vc, Bá, sabe todos os títulos do Colosso do Estreito...rs

    ResponderExcluir