domingo, 3 de julho de 2011

Como É Linda a Seleção de Marta. Que Horrorosa a do Mano.

Enquanto a Seleção Brasileira de Futebol Feminina chegou a sua segunda vitória na Copa do Mundo, com um 3x0 sobre a Noruega, dois gols de Marta (foto), a Seleção Masculina decepcionou, ao não sair do empate, em 0x0, contra a Venezuela.

A Seleção Feminina passou a maior parte do 1º tempo encolhida na defesa, devido à pressão da Noruega, mas, num lance, Marta fez a diferença, roubou uma bola na intermediária (fazendo falta não marcada), arrancou para a área, driblou duas defensoras nórdicas e chutou para marcar 1x0. No início do 2º tempo, o Brasil em 3 minutos fez mais 2 gols, com Rosana (assistência de Marta), e outra vez com a nossa n.º 10, fechando o placar.

Já a Seleção de Mano Menezes até começou bem a partida, com o time jogando para frente, e tentando marcar a saída de bola adversária. De todos, Ramires era o único jogador brasileiro a destoar da equipe, prendendo a bola e perdendo os lances. A defesa se mostrou segura, Julio César nem sujou o uniforme. No entanto, a tão falada nova versão do “quadrado mágico” não funcionou. Ganso pouco apareceu na partida, Robinho, mais uma vez apático, teve uma boa chance, mas chutou mal e um zagueiro venezuelano salvou, com o ombro (não foi pênalti). Dos pés de Alexandre Pato saíram os lances mais perigosos da Seleção. Um chute forte na trave, e um chute cruzado para fora. Neymar, que desperdiçou finalização batendo mal para o gol de Veja, no 1º tempo, só fez uma jogada digna dele mesmo, e do que dele se espera, aos 45 minutos do 2º tempo, em que driblou 3 ou 4 defensores venezuelanos e depois escorregou.

Ramires, o pior do time, saiu para a entrada de Elano. Robinho para a de Fred, depois Lucas ainda entrou no lugar de Pato, mas nenhuma das alterações surtiu efeito. Final melancólico com placar inalterado. Começou mal a aventura da Seleção Brasileira, do “Mano dos Manos”, nos Pampas.

Que saudades dos nossos “Rs”: R9; R10; e R11...

Fonte da foto: http://www.google.com/hostednews/afp/slideshow/ALeqM5iXkmtimc3Be9kV-ouSZ1I0Cv6YUA?docId=CNG.9fea79cb2520c2857dd1c4b6ee1b7344.fb1&index=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário