sexta-feira, 4 de março de 2011

“Michael Jackson” Dá de Quatro!


E o Palmeiras ganhou de 5 x 1 contra a equipe do Comercial de Piauí e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil, enquanto o Botafogo com um gol, no mínimo duvidoso, conseguiu levar o “poderoso" River Plate, de Sergipe, para os pênaltis, e mostrou que, neste tipo de disputa, conta mais a camisa do que sorte.

Enquanto isso, na Gávea, o Flamengo, já nas prévias carnavalescas, comemora a Taça Guanabara (mais uma), e lança as camisas novas, bonitas (até que enfim), apesar da esdrúxula cor laranja do nome do patrocinador nas mangas. A camisa n.º 2, alusiva ao Título Mundial de 1981 é deslumbrante. Teve um errinho na grafia de Tokyo, ou Tóquio, mas nunca “Tokio”, porém, a Olympikus já foi avisada sobre o erro. Gafe menor, com possibilidade de correção, ocorreu com a ausência do Astro da Companhia, e autor do gol do título (golaço que lembra o ídolo maior Zico – Parabéns pelos 58 anos de glórias, Galinho), que preferiu bancar uma de “modelo” da própria linha de camisas. Dava para fazer as duas coisas até no mesmo dia R10, mas, não podia deixar a apresentação da nova versão do Manto Sagrado na mão.

Já no Engenhão, o Glorioso mais choroso do Brasil teve uma bela ajuda da arbitragem, que marcou gol em bola que repica na linha, saí, mas, mesmo assim, a arbitragem validou como gol. Fazer o que? O River Plate genérico, após vencer o alvinegro por 1x0 na 1ª partida, não conseguiu fazer uma boa partida de volta e transformar os contra-ataques em gols, o que “poria fogo” na crise que parece já ter formado o cerco ao “quartel” de General Severiano.

Papai Joel, o Natalino, saiu abraçado pelos jogadores depois da disputa de pênaltis, que encerrou uma escrita de cinco anos de eliminações e derrotas neste tipo de decisão em que o jogador, o torcedor, o treinador e até o diretor botafoguense acreditava ser vítima de uma conjunção astral desfavorável. Tanto que na recente semi-final da Taça Guanabara o Botafogo fora eliminado novamente pelo Mengão, a exemplo de duas decisões recentes de campeonatos. E lá veio o Natalino gastar seu longo e eloqüente repertório de frases feitas ao dizer que penalti é loteria.

Seja como for, o Botafogo se classificou para a próxima fase, mas mostrou que precisa melhorar, e muito, se pretende alçar vôos mais altos tanto na Copa do Brasil como na Taça Rio. Para o Brasileirão então, nem se fala.

Que o time do Palmeiras é horroroso, ninguém discorda. Nem seus torcedores. Então, como explicar a vitória por 5x1 sobre o Comercial do Piauí, time que ousou levar os palestrinos para a 2ª partida na 1ª fase da Copa do Brasil?

As expulsões de dois jogadores do time nordestino. Embora o Palmeiras fosse melhor (e tinha que ser), a partida esteve difícil até os 6’ do 2º tempo quando houve a marcação de um pênalti e a 1ª expulsão de um jogador do Comercial. 1º gol do Adriano Michael Jackson na partida. Aos 10’ o Comercial perde mais um jogador, em lance tão esquisito que até o árbitro se atrapalhou na hora de dar o cartão amarelo, que no caso, foi o 2º para o jogador do time piauiense. E, não tenho certeza de que tenha sido merecido.

Daí, com dois a menos o Comercial seria uma presa fácil certo? Errado. O Palmeiras ainda levou uns dez minutos para conseguir marcar o 2º gol, novamente com ele, "Michael Jackson". Logo após, mesmo com menos dois, o Comercial dá a resposta e num belo contra-ataque faz o 2x1, gol de Binha. Só que jogar com menos dois tem o seu preço e daí em diante só deu Verdão. Com mais dois de Adriano "Michael Jackson" e um de Gabriel Silva.

Já na "Ilha de Lost", em "Hell Sífilis", um "Leão-Sem-Dentes" cái de bruços ante ao "domador" Sampaio Correia. Não era melhor a diretoria desta turma do casaca recifense, que esquizofrenicamente veste-se de vermelho-e-preto, se preocupar mais com o jogo jogado, com a bola em campo, com o seu próprio time, ao invés de esperar canetadas ao deus-dará, e inventar trabalho para a já entulhada de processos Justiça Federal?

Para piorar, o Timbú, rival eterno (e também Hexacampeão, só que estadual - aliás, HEXA é Luxo), detonou um timeco do Amapá por 6x0. Trem descarrilado a parte, chamou-me a atenção a quantidade de ex-jogadores de segunda linha clubes daqui dos grandes centros, caso de Kieza, Bruno Meneghel e Sacconi, no Náutico Capibaribe.

Confrontos da 2ª fase da Copa do Brasil definidos (e que raios de calendário mais esquisito é este, com times fazendo o jogo de ida no dia em que outros fazem os jogos de volta?):
JOGOS DE IDA

16/3 (QUA)
19h30 - Paulista x Atlético-PR - Jaime Cintra
21h - Botafogo-PB x Caxias-RS - Almeidão
21h - Sampaio Corrêa x Santo André - Nhozinho Santos
21h - Ipatinga x Avaí - Ipatingão
21h50 - Fortaleza x Flamengo - Castelão
21h50 - Brasiliense x Ceará - Serejão
21h50 - Uberaba x Palmeiras - Uberabão
21h50 - Bangu x Náutico - A definir

17/3 (QUI)
21h - Horizonte (CE) x Guarani - Domingão
21h30 - Atlético-GO x Cortitiba - Serra Dourada

30/3 (QUA)
19h30 - Paraná x Botafogo - Durival de Britto
21h50 - ABC x Vasco - Frasqueirão
21h50 - Paysandu x Bahia - A definir
21h50 - Santa Cruz x São Paulo - Arruda

31/3 (QUI)
19h30 - Ponte Preta x Goiás - Moisés Lucarelli
20h - Grêmio Prudente x Atlético-MG - Prudentão

JOGOS DE VOLTA

29/3 (TER)
21h30 - Palmeiras x Uberaba - Pacaembu

30/3 (QUA)
21h - Guarani x Horizonte (CE) - Brinco de Ouro
21h50 - Flamengo x Fortaleza - Engenhão
21h50 - Ceará x Brasiliense - Castelão
21h50 - Coritiba x Atlético-GO - Couto Pereira
21h30 - Avaí x Ipatinga - Ressacada

31/3 (QUI)
19h30 - Náutico x Bangu - Aflitos

6/4 (QUA)
19h30 - Atlético-PR x Paulista - Arena da Baixada
21h - Caxias-RS x Botafogo-PB - Centenário
21h50 - Atlético-MG x Prudente (SP) (Arena do Jacaré)
21h50 - Santo André x Sampaio Corrêa - Bruno José Daniel
21h50 - Vasco x ABC - São Januário
21h50 - Bahia x Paysandu - Pituaçu
21h50 - Botafogo x Paraná - Engenhão
21h50 - São Paulo x Santa Cruz - Morumbi

7/4 (QUI)
19h30 - Goiás x Ponte Preta (Serra Dourada)

Fonte da foto: http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRl_xwN_9qEnmzVaBxHwYyCqdTw_Elcu6fmdD0nJcTu4WiBh6Y2fQ&t=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário