terça-feira, 8 de março de 2011

Bonde Sem Freio do Barcelona


O Barcelona reverteu nesta tarde o resultado adverso na 1ª partida pelas oitavas de final da UEFA – Heineken - Champions League, (Arsenal 1x0 Barcelona), e cravou 3x1 no Nou Camp, Dois gols de Messi (um de pênalti), e um de Xavi. Bousquet (contra) fez o gol dos Gunners.

Foi um jogo de ataque contra defesa. O Barcelona atacou o tempo todo. O Arsenal se defendeu e poucos contra ataques teve. Na maior parte do tempo a bola não passou pela linha de três volantes do Barça, montada no meio de campo. Messi, em bela jogada abriu o placar.
Mesmo assim, apesar da superioridade do Barcelona na partida, a vitória veio à duras penas, e com lances polêmicos, como o da expulsão de Van Persie, que tomou um segundo cartão amarelo imerecido, no início do 2º tempo, por concluir uma jogada, chutando a bola quando havia sido marcada posição de impedimento. Ainda assim, o atacante holandês mereceu tomar o cartão vermelho no lance em que desferiu um tapa na face do brasileiro Daniel Alves, ainda no 1º tempo, e a arbitragem apenas amarelou. Isso quando o Arsenal havia conseguido o empate, em gol contra de Sérgio Bousquet, escorando escanteio.

O Barça que era só ataque, fez o segundo, em bela trama que resulta na conclusão de Xavii. Já no lance do pênalti, o zagueiro até não teve intenção de cometê-lo, mas, chega atrasado e provoca o choque. Penalidade marcada, que Messi converteu. Com menos um e sem ligar contra ataques, apesar de lançar Arshavin (como assim este russo está na reserva?), o time de Arsenè Wenger não conseguiu achar o gol que os manteria na Champions League. Final: Barcelona 3x1 Arsenal.
Enquanto isso, o Shaktar Donestki venceu a Roma por 3x0. Roma que, eliminada da Champions League, já havia anunciado a rescisão de contrato do atacante Adriano, o que já provoca alvoroço na mídia sobre o possível retorno do Imperador à Gávea. Além de ficar claro que a fase da Roma é das piores, a situação do Adriano, que teve seis jogos pelo time da capital italiana, sem marcar gols, e com problemas de atrasos em apresentações e faltas a treinos, além de uma séria contusão no ombro, também não é das melhores.

Sobram dúvidas quanto à possibilidade de Adriano, essencial na campanha do Hexa-Brasileiro, ser atualmente, útil ao time do Flamengo, que, até precisa de um centroavante, mas, que já tem que se desdobrar para administrar a presença uma grande estrela da bola no elenco.
Alheio a tudo isso, Ronaldinho Gaúcho (cada vez mais carioca), desfilou em várias escolas de samba, e no próprio bloco de carnaval (Samba, Amor e Paixão), Tiago Neves, antenado e ligado nas novidades, acredita que tem espaço para o Adriano no time. Mas, será mesmo que cabe mais um no Bonde do Mengão Sem Freio?


Fonte da foto: http://www.uefa.com/uefachampionsleague/matches/season=2011/round=2000119/match=2003764/postmatch/report/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário