quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Na Estréia da Estrela, Brilham Os Coadjuvantes.


Ronaldinho Gaúcho (foto), estreou. Até jogou bem, recebeu a braçadeira de capitão do Léo Mouro (ato que considero desnecessário), fez jogadas de efeito e foi fominha nas bolas paradas. Como o time não é só ele, e como temos um bom projeto de atacante se formando (Wanderley, que mesmo na reserva já é o artilheiro do time na temporada, com 4 gols), vencemos o Nova Iguaçu por 1x0 e estamos a uma vitória (acho que um empate basta) para a classificação às finais da Taça Guanabara.

Foram três semanas de espera, após a contratação, para vermos Ronaldinho em campo. E ele correu, deu carrinho, bateu faltas e escanteios. Tabelou, armou, até não se pode dizer que jogou mal. Mas quem resolveu foi o Vanderley.
O Nova Iguaçu, apesar de time pequeno, chegou invicto ao confronto, e valorizou ao máximo a vitória rubro-negra. A ponto de ter sido do time laranja da Baixada a melhor chance de gol no 1º tempo.

O jogo em si foi até preocupante, com Renato jogando preso na lateral esquerda, Tiago Neves quase sumido, Deivid desaparecido e sobressaindo o poder de marcação de William. Nem Léo Moura tentava jogar. Até que veio o 2º tempo e o ex-capitão (aliás, porque não continuou sendo o capitão), voltou a avançar e tentar as jogadas pela direita. Entraram Bottinelli e Wanderley. E o garoto centroavante parece ser a melhor esperança do Fla na temporada. Com ele o time tem jogadas de ataque. Ele mostra vontade a cada jogada.

Mas só depois que voltamos a ter um lateral esquerdo, Egídio, este tocou para Tiago Neves centrar, a bola é desviada pela vaga laranja, o goleirinho cai errado e Wanderley, como bom centroavante, pôs a pelota nas redes. Ronaldinho Gaúcho só assistiu o gol que deu a vitória ao Fla, em sua estréia pelo Mais Querido.

Festa para o astro estreante após o apito final. Beleza, estavámos todos esperando por isso, mas, a partir de agora, a estrela tem que jogar bem para justificar não apenas o polpudo din-din (e haja $$$$$$$$$$), e sim todo o carinho e esperança nele depositadas.

Que o R10 jogue para o time, e não o time em função dele.

Na Pré-Libertadores, o Grêmio fez o dever de casa com dois gols do ex-rubro-negro Vinícius Pacheco, de virada.

Já o Corinthians amargou um vexame e se tornou o primeiro time brasileiro eliminado na fase Pré-Libertadores. Com isso o Timão ficará, em 2011, reduzido a apenas dois campeonatos. O Paulistão e o Brasileiro. Idiotices da CBF a parte, incompetência do Corinthians, que não fez o dever de casa, e ainda se tornou presa fácil para um time colombiano muito menos expressivo.

E para não terminarmos de maneira melancólica, nada como a alegria de uma nação cujo tamanho é impossível mensurar. A qual emana alegria desde cedo, antes mesmo de debutar. Parabéns aos jovens vencedores rubro-negros, campeões da "Copinha" (Copa São Paulo de Juniores).
Se o Menguinho foi o campeão do primeiro título do ano, ninguém segura o Mengão!

Fonte da foto: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/11936

Nenhum comentário:

Postar um comentário