sábado, 30 de outubro de 2010

O Flu de Conca É Líder.


O Fluminense venceu, no Engenhão, o Grêmio (o de verdade), por 2x0, dois gols de Dario Conca, e assumiu a liderança do Brasileirão. Com isso, a chance do Bicampeonato se torna real. Embora o Tricolor possa desperdiçar tal oportunidade, certamente o melhor jogador do campeonato será o argentino Conca.

32 rodadas, trinta e dois jogos jogados como titular. O único jogador de linha a atingir tal marca. E isso com dor no joelho, dor no tornozelo. Ao contrário de outros nomes relevantes do clube que defende, Conca segue jogando. Jogando bem e fazendo a diferença.

Tudo bem. O Flumimed teve a ajuda do apito amigo. Todo mundo que gosta de futebol sabe que quando o Héber Roberto Lopes vai apitar, provavelmente, vai haver reclamações sobre arbitragem. Como houve, e com razão para quem reclamou, quanto ao escandaloso penalti de Leandro Euzébio sobre Jonas.

Independente disso, Conca jogou muito, e fez o Fluminense vencer o time que detém a melhor campanha no segundo turno do Brasileirão. Dois gols do baixinho argentino, que no 1º acertou um chute de fora da área, no ângulo, enquanto no 2º escorou finalização de Washington, que iria para fora, mas ainda assim teve a humildade e a hombridade de dedicar o gol ao artilheiro que vive um momento complicado.

Com o resultado, o Tricolor pôs vantagem de 3 pontos sobre o Corinthians (que na quarta feira empatou com o Flamengo, em 1x1), e sobre o Cruzeiro, que enfrenta o outro “grêmio”, o ex-Barueri, atual Prudente, futuro “Sabe-Se-Lá”, no sábado.

Alguns diriam que a vitória do Fluminense, contra o Grêmio, foi uma vitória de campeão. Contudo, num campeonato tão equilibrado, com times tão emparelhados, é prematuro se falar de campeão faltando 6 rodadas.

Mas, que a disputa pelo título ficou difícil para qualquer outro time que não o próprio Fluminense, o Cruzeiro, e, ainda, o Corinthians... ah, ficou.

De qualquer forma, será interessante ver até onde Botafogo, Internacional e Santos poderão ir, e o próprio Grêmio. Se bem que o Inter, campeão da Libertadores 2010, com a disputa pelo Mundial Interclubes pela frente, e o Santos, às voltas com suas questões internas, ainda assim campeão da Copa do Brasil, além de não precisarem disputar vaga na Libertadores, parecem ter dado adeus ao Brasileirão. Quem sabe o resultado da partida entre ambos, neste sábado, não anima um dos dois times a alçar vôo mais alto neste campeonato?

Fonte da foto: http://www.fluminense.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=783:mais-adiantado-conca-rouba-a-cena-e-mostra-seu-poder-de-artilheiro&catid=36:direto-das-laranjeiras&Itemid=206

Nenhum comentário:

Postar um comentário