sábado, 3 de julho de 2010

Touro Miúra abate Cavalo Paraguayo.


David Villa (foto) acertou a bola duas vezes na trave, no mesmo chute, e ainda marcou o gol que colocou a Fúria na semifinal da Copa do Mundo 2010. Em partida animada, bastante disputada, e com arbitragem confusa, a Espanha espanta a zebra paraguaia.

Como torci por um golzinho paraguaio no final. Nem era por torcer pelo Paraguai. Apostei na Espanha, mas no final, a partida estava tão gostosa de assistir que foi um pecado não podermos ver por mais 30 minutos.

Quanto aos lances, os times e a tumultuada arbitragem se encarregaram de garantir as fortes emoções do jogo. O Paraguai estava melhor na partida e teve a chance de abrir o placar. Foi muito pênalti de Pique, ao agarrar em sua área um jogador paraguaio, e não soltá-lo. Mas Iker Casillas defendeu muito bem a cobrança de pênalti mal batida por Cardozo. Na seqüência da jogada, Villa aparentemente mergulha na área paraguaia e o árbitro deu pênalti. Não sabemos se o árbitro se arrependeu, mas manda voltar a cobrança convertida por Xabi Alonso, alegando invasão de área, que só acontece após a batida na bola. Na segunda cobrança Xabi Alonso bate mal e Villar, goleiraço paraguaio, defendeu, espalmando. Na seqüência, Fábregas sofre penalti claro, não marcado pelo fraquíssimo árbitro.

A partida continuou animada, até que, já no final do 2º tempo, Iniesta dribla três, toca para Pedro (que entrou no 2º tempo, no lugar de El NIño Torres, ainda mal fisicamente e sem marcar na copa), e o atacante do Barcelona manda na trave. Na sobra Villa domina mal, mas consegue chutar antes da chegada da zaga. A bola bate nas duas traves antes de entrar no gol. Villa artilheiro da Copa 2010 com 5 gols.

O Paraguai teve brio e lutou pelo empate até o final. E que bom teria sido se tivesse conseguido marcar. De qualquer forma, melhor campanha do Paraguai em copas. Perderam, mas com honra, dignidade, raça, suor e lágrimas. Linda cena do Cardozo, chorando, sofrendo por entender que ele tivera a chance de colocar a sua seleção nas semifinais da copa, e a desperdiçou. Até os jogadores espanhóis deixaram um pouco de lado as comemorações, para consolar o atacante derrotado.

A Espanha terá agora sua chance de chegar a uma final de copa do mundo. Só que, em seu caminho, encontrará a seleção sensação do momento. A poderosa Alemanha. Possibilidades de ser a melhor partida desta copa.

Fonte da foto: http://pt.fifa.com/worldcup/matches/round=249718/match=300061506/summary.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário