quinta-feira, 8 de julho de 2010

Finalmente! Fúria na Final! Será que desta vez o Naranjito será holandês?


Numa belíssima partida, a Espanha (foto) consegue seu melhor desempenho numa copa do mundo e vai às finais. O 1x0 no placar não traduziu nem a emoção, nem o que foi o jogo, em que a Fúria, até que enfim, chegou a sua primeira final de copa do mundo, com um gol inesperado por todos, até mesmo pela defesa da Alemanha, de Puyol.

A Holanda ontem deu show, apesar do auxilio do "apito amigo", no segundo gol. Ainda assim, continuou marcando, poderia até acabar com a partida e, ao não fazê-lo, quase permitiu a reação cisplatina.

Como seria bom se tivesse acontecido um gol uruguaio no final do jogo. Pelo menos levaria-o a prorrogação e teríamos o prazer de ver pelo menos cerca de mais trinta minutos mais de futebol bem jogado e disputado.

Já os espanhóis seguiram o script e também perderam a chance de matar a partida, em lance bizonho do atacante do Barcelona, Pedro. Estaria numa seleção bola murcha, se eu fizesse uma nesta altura do campeonato.

Mas o que importa é que a final inédita será entre Holanda x Espanha. E que o polvo profeta acertou mais uma.

Novo integrante garantido no rol dos campeões mundiais. Uma delas já faz tempo que devia estar neste clube. A outra aproveita o seu melhor momento na história. E ainda assim vem com força de favorita.

Se valer a escrita, a Holanda será tri-vice. Mas como nunca jogou contra a Espanha numa final, e como será a 1ª final da Fúria, talvez seja esta a chance dos Oranges.

A Holanda não perdeu para ninguém. Nem para a nossa Seleção. Já a seleção espanhola perdeu para a da Suíça, na 1ª rodada.A Espanha joga com quatro volantes no meio de campo. E ganhou da seleção mais ofensiva desta copa, a que um ponta direita virou cabeça de área, e assim ganhou fazendo quatro gols na Inglaterra e mais quatro na Arghhhentina.

Já a Holanda venceu todo mundo, e só jogou para o gasto em cada partida que disputou.

Está difícil acreditar que será o futebol de cada equipe o que vai definir o campeão desta copa.

Acho que estará mais no coração de cada jogador o elo entre a conquista e fracasso.

Quem tem mais paixão seria a Espanha? Ou quem fará mais, para provar as gerações
passadas será a Holanda? Domingo saberemos.

O Uruguai foi valente, jogou para ganhar, mas não conseguiu vencer a seleção holandesa. Talvez, tenha sido por não poder contar com Luís Suarez.

A Alemanha, com certeza, sentiu falta de Mueller. Mas enquanto a Celeste poderá comemorar o melhor desempenho em copas do mundo desde 70’, a Alemanha sente e talvez se prepare para 2014.

Nem Schweinsteiger, nem Iniesta jogaram bem hj. Tampouco Klose ou David Villa. A vaga de craque da copa está cada vez mais nas mãos do holandês Sneijder.

O jogo de hoje se definiu numa cabeçada de Carles Puyol.

Inacreditável. Numa bola aérea, a Espanha vence a Alemanha. Não foi o toque espanhol, não foi o mortal contra ataque alemão (faltou o Mueller), foi uma bola aérea, na área das torres germânicas, que teve como alvo atacante o contestado zagueiro Puyol a escorá-la... Escorar não... Chutá-la com a cabeça rumo às redes teutônicas.

Vendo a Holanda e a Espanha chegarem à final, penso nas possibilidades que teríamos de conquistar o HEXA se tivéssemos em campo Ronaldinho Gaúcho e Diego no time titular. E se ao invés de Felipe Melo o nosso 2º volante fosse o Tiago Motta, campeão europeu e italiano com a Inter de Milão.

Voltaremos a pensar nisso depois que o novo treinador da Seleção for anunciado pela Congregação dos Beócios do Futebol. Espero que seja o Leonardo, ou o Felipão.

Mas, agora, o que vale é a final entre Espanha X Holanda. Pela primeira vez na história das copas, nem Brasil, nem Alemanha, nem Itália, nem Arghhhentina estará na grande final.

Penetras invadiram a festa e teremos um novo membro no clubinho. Mas o que vale é o título inédito que uma, ou outra, seleção conseguirá, no próximo domingo.

A Holanda está invicta e só jogou pro gasto até agora. A Espanha fez uma exuberante partida hoje, mas, ainda assim conseguiu perder para o “ferrolho suíço” na 1ª rodada desta copa. Poderia, sequer, ter se classificado para as oitavas de final.

Interessante ver uma seleção que venceu todos os seus confrontos desde as eliminatórias contra outra que em plena copa do mundo, apesar de ser favorita, deu vexame e ainda assim pode ser campeã.

Vexame e glória, ou consistência, coerência, compromisso aliados a bom futebol, ofensivo mas, de resultados?

Acabou o 4-4-2? Ambas as seleções que irão à partida final jogam o 4-2-3-1, que é, ou uma versão do 4-3-3, no ataque, ou uma versão do 4-5-1 na defesa. Ou criaram outro setor no campo e não nos avisaram? Será q é novidade ou eu pensei q isso existia antes e já tinha visto funcionar em outros times?

De qualquer forma, a lógica, para o desfecho da copa, aponta para os Oranges. Comandados por Sneijder, que herdou dois gols. Um do Felipe Melo contra e outro da arbitragem, contra Uruguai, em que Van Persie estava impedido e participa da jogada,a Holanda esta mais perto do título do que unca este, nem mesmo com a "Laranja Mecânica". E com isso, Sneijder pode até se tornar o artilheiro e o craque desta copa, após a final.

Seleção das semifinais: Iker Casillas, Sérgio Ramos, Pique, Puyol e Van Bronkhorst; Xabi Alonso, Xavi, Sneijder, Robben e Furlan; Kuyt e Van Persie (não houve atacantes marcando nestas semifinais e Van Persie, mesmo impedido, foi determinante no 2º gol da Holanda).

Fonte da foto: http://pt.fifa.com/worldcup/matches/round=249719/match=300111114/summary.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário