sexta-feira, 16 de julho de 2010

Viva a España! Bem Vinda ao Clube dos Campeões.


Venceu a técnica, o toque e a posse de bola, ou seja, o estilo Barcelona de jogar. Não é a toa que a Seleção Espanhola teve como base o clube Catalão. O gol do Iniesta, na prorrogação, encerrou uma das mais longas das filas, entre as potências do futebol mundial. Agora só falta a Holanda, só que a Holanda é o Vasco dos mundiais.

Acreditei, e até apostei na seleção D’Orange, pensando que o time só tinha jogado pro gasto, nas outras partidas (com exceção do 1º tempo no jogo contra o Brasil, em que a Holanda ficou a ver navios e no finalzinho do jogo contra o Uruguai, em que quase entregou o resultado). Mas, na verdade, a seleção holandesa que se apresentou neste mundial era tecnicamente limitada e dependente da criatividade de Sneijder e das boas jogadas de Robben.

Para piorar, na final, a Holanda lembrou o time da copa anterior, no jogo contra Portugal, descendo a bordoada no time espanhol, que também bateu bastante. O jogo da final da Copa 2010 foi feio, horroroso, pelo menos até o Vicente Del Bosque por em campo Fábregas (que ainda não entendo como foi reserva) e Jésus Navas.

Seja como for e apesar da derrota espanhola na estréia, a Copa Fifa estará em boas mãos pelos próximos 4 anos. Além do mais, o título da Espanha simboliza a vitória do futebol bem jogado, face ao futebol de resultados, de guerreiros botinudos.

A escolha de Furlan como melhor jogador foi acertada, e há muito tempo a copa não tinha tantos artilheiros empatados, nem artilheiros com tão poucos gols. Villa, Sneijder e Furlan, todos com apenas cinco gols.

Já a Seleção da Copa, escolhida pela Fifa, improvisa demais na defesa, escalando três laterais direitos, dois deles improvisados. Mas não é de toda incoerente:

Casillas; Maicon, Sérgio Ramos, Puyol e Lahm; Xavi, Schweinsteiger, Iniesta e Sneijder; Villa e Forlán. Técnico: Vicente Del Bosque.

Prefiro a Seleção da publicação francesa 'L'Équipe':

Casillas; Sergio Ramos, Puyol, Friedrich e Van Bronckhorst; Schweinsteiger, Iniesta, Müller e Sneijder; Forlán e Villa.

Escalaria ainda como treinador o Joachim “Melecão” Löw.

E como o ”Figuraça da Copa”, Don-Dieguito-Mano-de-Dios-Armando-Uma-Paradona; e como “Pé-Frio da Copa”, o imbatível roqueiro Mick Jagger. “Troféu Gato-Mestre” para o “Polvo Paul”.

Acabou a festa...
Adeus 2010! Bem vindo 2014.

Fonte da foto: http://pt.fifa.com/worldcup/matches/round=249721/match=300061509/summary.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário