sexta-feira, 25 de junho de 2010

Resumo da Copa 2010 – Grupo G – Liderança Garantida.

Empate de compadres, em 0x0, garante o primeiro lugar do grupo ao Brasil e classifica Portugal, num monótono “amistoso de luxo (foto). A seleção de “Além-Mar” continua invicta desde o amistoso em Gama, arredores de Brasília, quando perdeu para a nossa Seleção por 6x2.

A Seleção cumpriu com a obrigação, conseguiu se classificar em 1º no seu grupo, mas, o bom futebol ficou de fora da Copa. Será que foi por não termos à disposição o talento, marca do futebol brasileiro, de jogadores criativos e habilidosos que não foram convocados?

Jogando do jeito que jogou hoje, realmente sentimos faltas, nesta seleção, de jogadores como Kaká e Elano. E Robinho. Sem eles, o seleção brasileira não passa de um timeco de papel. E quem acha que Daniel Alves precisa ser titular deve ter se decepcionado. Pra que raios Dunga convocou o Kléberson? Se não colocou pra jogar nesta partida, quantos vão ter de se machucar para ele ainda jogar alguns minutos nesta Copa? Até o Grafite entrou em campo. Para que? Josué também entrou, no lugar do celerado e aloprado Felipe Melo. Tocou duas vezes na bola, quando esta estava no meio de campo, em passes laterais.

Cadê o Ronaldinho Gaúcho. Cadê o Diego? Por que raios nem o tão pedido pela imprensa PH Ganso não foi convocado (embora eu não ache que deveria ter sido, contudo, reconhecendo que seria melhor opção do que muitos dos excessivos volantes que foram convocados).

O Brasil não tem esquerda. Isso porque não tem um lateral esquerdo. Michel bastos é “right winger” (uma espécie de meia direita avançado), em seu time. O pior que o seu reserva é o Gilberto, que foi lateral esquerdo um dia, há muito tempo atrás, mas que, já faz um tempo, joga como meia-armador, quando não meia-atacante, posição em que vem atuando pelo Cruzeiro. E Dunga não tem um substituto para o Kaká. Julio Baptista foi inoperante e burocrático. Mais uma vez, porque raios de cargas d’água o anão Mestre, oops, Dunga, não convocou o Ronaldinho Gaúcho?

O time da “terrinha” também não fez uma primorosa primeira fase, com exceção, claro, a maior goleada da Copa, até agora. E o placar de 7x0 contra a débil seleção da ditadura norte coreana não deve ser alcançado neste mundial.

O presepeiro Cristiano Ronaldo não conseguiu jogar. Foi parado na maioria das poucas vezes em que tentou fazer algo pelo nosso melhor jogador, Lúcio. É de se alarmar quando Lúcio é o melhor jogador brasileiro numa partida. E apesar da Dona Fifa, melhor jogador em campo. No 2º tempo teve até espaço para tentar levar a equipe ao ataque e armar jogadas.

Partida ruim, como se poderia prever. Empate em 0x0 que interessava a ambas as equipes. Ainda assim, as poucas jogadas de perigo foram do Brasil, como o chute de Nilmar, entrando por trás da zaga portuguesa.

A Costa do Marfim se despediu com vitória, 3x0, placar que de longe não seria suficiente para os marfinenses, mas que deve colocar meu irmãozinho Henry na cola do meu camarada Burnier no Bolão Campeão do Conselho Etílico, no Sportv. De qualquer forma, mais uma seleção africana eliminada.

A Coréia do Norte volta (será?) para sua "cortina de ferro" sem vitórias. Ainda assim conseguiu marcar um gol na seleção brasileira, cena que deverá ser reprisada no noticiário esportivo da mais fechada nação do Mundo até a próxima Copa. Isso se conseguirem se classificar para virem ao Brasil em 2014.

E agora? Chile, España, Suíça ou, caso os Deuses do Futebol estejam a fim de tumultuar ainda mais a competição, Honduras?

Fonte da foto: http://pt.fifa.com/worldcup/matches/round=249722/match=300111111/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário