quinta-feira, 24 de junho de 2010

Resumo da Copa 2010 – Grupo F – Ciao, Italia!


Ma che! Ma come! Mamma mia!
Itália, última campeã mundial, eliminada na 1ª fase.

Dois empates e uma derrota, num grupo que incluía Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia. Com o devido respeito, nenhuma delas deveria ser problema para a classificação da Itália. No máximo a perigosa equipe paraguaia, que passou às oitavas de final como líder do grupo. Já a Eslováquia com a vitória por 3x2, que eliminou a Scuadra Azzurra, passou em 2º lugar no grupo.


Menção honrosa aos neo-zelandeses. Os “All Whites” (denominação inspirada e em homenagem aos “All Blacks”, a melhor seleção de Rúgbi do mundo), terminam sua participação (apenas a segunda em toda história), na Copa do Mundo da África do Sul “INVICTUS”, com três empates. Faltou a vitória que os levaria para a segunda fase.

Mesmo assim, é um grande feito da seleção da Oceania, que se tivesse conseguido marcar contra o Paraguai teria eliminado a seleção sul-americana e seguido rumo às oitavas como a 1ª do grupo. Espero que venha ao Brasil, na Copa do Mundo de 2014. E que meu compadre "Kiwi”, Lachie Jonhston, venha também, e traga minha afilhada, Sofia, para juntos assistirmos a 1ª vitória dos All Whites em copas do mundo.

Que decepção a eliminação da Azzurra. Só não foi pior do que a França porque, ao contrário dos Bleus, a seleção italiana buscou a vitória em todas as partidas, mas esbarrou na sua própria falta de qualidade técnica.

De certa forma, a Itália também foi prejudicada pela arbitragem (como está fraca a arbitragem desta copa), pelo menos em dois lances: O gol do Paraguai, oriundo de falta inexistente (até parece o “apito amigo” Buááátafoguense); e, no jogo de hoje, teve um gol mal anulado, quando perdiam por 2x1. Seria o gol do empate. O empate da classificação. Mas, logo após tomou um gol de pelada, em jogada de lateral. Ainda tentou reagir, já sem tempo, e conseguiu chegar aos 3x2, em belíssimo gol de Quagliarella (foto), e na base do abafa, com o coração na ponta da chuteira, quase chegou ao empate, mas Simeone Pepe (quem é este cidadão? Cadê o Totti?) isolou o que seria a ultima chance italiana de permanecer na Copa do Mundo.

Primeira vez na história das copas que as seleções campeã e vice da copa anterior são eliminadas na fase inicial da copa seguinte.

Itália: Horrorosa como sempre. Derrotada como nunca.

Fonte da foto: http://www.gentevalencia.com/noticias/italia-eliminada-del-mundial/1494/

Nenhum comentário:

Postar um comentário