quinta-feira, 24 de junho de 2010

Resumo da Copa 2010 – Grupo E – Barca Viking de Sushis de Camarões com Tulipa de Heineken.


Os Samurais venceram os Vikings na luta pela segunda vaga do grupo E, enquanto a Holanda (foto) passeou na 1ª fase, confirmando o favoritismo, sendo não apenas a 1ª seleção a se classificar para as oitavas (obteve a classificação ainda na 2ª rodada),como se iguala a Argentina, com 100% de aproveitamento. Só não fez campanha melhor do que nosotros hermanos, nos critérios de desempate (saldo de gols e gols pró).

O Japão, com um time veloz e habilidoso, comandados pelo excelente meio campista, Honda, e por Endo, discípulo de ninguém mais, ninguém menos, do que Zico, conseguiu a 2ª vaga do grupo, vencendo a Dinamarca, por 3x1. Belíssimas cobranças de faltas. Sensacional drible de Honda, dentro da área dinamarquesa, antes da assistência para o 3º gol. Deverá dar algum trabalho para o Paraguai. Confronto difícil na próxima fase.

A Dinamarca não é mais a mesma “Dinamáquina” que encantou o mundo com futebol ofensivo. Jogando mais na base da força, do que na técnica, e dependendo muito das bolas alçadas na área o para suas “Duas Torres”, os atacantes Tomasson e Bendtner, ficam nos pés de Rommedahl a responsabilidade pela criação de jogadas. Funcionou contra Camarões, mas, não bastou contra a rápida e técnica equipe nipônica.

Camarões empanados, fritos ou no sushi? No grupo mais fácil da copa, a Holanda sobrou, enquanto Camarões foi servido no café, almoço e jantar. Perdeu para todo mundo e sua participação serviu apenas para que Samuel Eto’o, um dos melhores atacantes do mundo, depois do Obina, é claro, pudesse fazer dois gols, o 2º dele hoje, de penalti, no “amistoso de luxo”, vencido pela nova versão da Laranja Mecânica, por 2x1, gols de Van Persie, no 1º tempo, lançado por Van der Vaart e Huntelaar, aproveitando rebote de chute na trave de Robben, que voltou ao time, entrando no 2º tempo.

Se a Holanda não deu espetáculo, nem jogou tudo o que dela se espera, por outro lado, não foi exigida. Não deve ter problemas para passar pela Eslováquia. Confronto à vista, com o Brasil, nas quartas (se tudo der certo para a nossa Seleção, é claro).

Fonte da foto: http://pt.fifa.com/worldcup/matches/round=249722/match=300061473/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário