quinta-feira, 24 de junho de 2010

Copa 2010 – Resumo da 1ª Fase - Grupo D - Das Deutschland.


No que parecia, após a 1ª rodada, ser um dos mais fáceis grupos da Copa, após a goleada da Alemanha por 4x0 sobre a Austrália, o Grupo D acabou surpreendendo a partir da 2ª rodada quando os teutônicos foram derrotados pelos sérvios, por 1x0. Mas no final prevaleceram a lógica e o favoritismo.

A Alemanha(foto) venceu Gana, e ambas as seleções avançam as oitavas de final. Já a Sérvia não conseguiu manter a reação e perdeu para a Austrália que reagiu tarde demais.

Os teutônicos perderam Klose, que foi expulso logo na metade do 1º tempo do jogo, que transcorreu sobre rígida arbitragem, após cometer falta boba por trás, no meio do campo. A Sérvia, que já jogava melhor, conseguiu seu gol e depois se fechou, para partir no contra-ataque. A estratégia quase falha, mas a Alemanha desperdiçou sua melhor chance, em pênalti (outro da Sérvia, com zagueiro desviando a bola com a mão, desta vez Vidic), perdido por Podolski. Jovanovic, que após o gol foi comemorar no fosso do estádio, com a sua torcida, ainda meteu uma bola na trave, mas a partida ficou no placar de vitória mínima.

Na 3ª rodada, precisando da vitória, a Alemanha jogou pro gasto e ganhou de Gana por 1x0, gol de Ozil, num chutaço fora da área. Gana até tentou empatar (uma vitória da Sérvia, ou mesmo um empate em 2x2 com a Austrália, eliminaria a seleção africana), mas esbarrou na própria má-pontaria, incompetência e falta de criatividade de seu ataque, e na boa defesa alemã, comandada pelo capitão Philipp Lahm. Já brasileiro naturalizado alemão, Cacau, me lembrou um Vagner Love, piorado.

Vitória tardia da Austrália, derrota inesperada da Sérvia, após a bela vitória sobre os alemães. Pelo menos a partida foi agitada, franca e aberta, com as duas equipes buscando a vitória, no 2º tempo. A impressão que fica é a de quem tem seleções demais na Copa, ou de que a 1ª fase é curta demais. Pelo menos, para estas duas equipes foi.

Alemanha é favorita no confronto das oitavas, no clássico entre as campeãs mundiais, contra a Inglaterra. Gana encara os EEUU e se não tomar cuidado, e não tiver “apito amigo” a seu favor, não deverá passar às quartas de final.

Fonte da foto: http://pt.fifa.com/worldcup/matches/round=249722/match=300061468/analysis.html#a+jovem+alemanha+resiste+pressao

Nenhum comentário:

Postar um comentário