sábado, 12 de junho de 2010

França 0 x 0 Uruguai. Nota ZERO.


Jogo horroroso. E eu que pensava que a "briga de foices no escuro" aconteceria em outra partida, provavelmente entre Argélia X Eslovenia. Mas o jogo de hoje, dificilmente terá uma partida rival, em ruindade.

Ambos os times carecem de criatividade, de qualidade técnica e de algo que se pareça com futebol. Apesar de serem dois campeões mundiais. Tudo bem que a fila do Uruguai já dura cinqüenta anos. A França, sem Zidane, não impõe respeito.

Não é a toa que o primeiro cartão vermelho da Copa saiu nesta partida. E foi para um celerado jogador celeste, Lodeiro, que deve ter achado que estava jogando uma partida da Copa Libertadores. Entrou de carrinho com as travas da chuteira na perna do Sagna. Poderia ter tirado o lateral francês da Copa do Mundo.
Sagna conseguiu voltar a campo e ainda teve a oportunidade de cruzar duas bolas perigosas contra a defesa da Província Cisplatina.

Num jogo tecnicamente fraco, em que os destaques foram: a entrada desleal e temerosa do Lodeiro sobre Sagna; uma derrapada do árbitro no gramado; o esforço de Diego Furlán (foto), e a cara de pau do Henry ao pedir pênalti em uma bola na mão de um zagueiro uruguaio; o placar refletiu a qualidade da partida. Embora se esperasse mais deste jogo, há que se lembrar que ambas as equipes só estão na Copa do Mundo porque conseguiram suas vagas na repescagem. E a França, só venceu a repescagem, eliminando a Irlanda, graças a uma jogada irregular de Henry.

Grupo A embaralhado, com todas as equipes empatadas. Deste jeito, a zebra africana poderá, em sua casa, fazer uma graça e conseguir a classificação, enquanto as outras três equipes terão de fazer bem mais do que apresentaram hoje para avançarem à próxima fase.

Enquanto isso, nas trincheiras do Exército Dunguesco, uma jogada trivial, virou uma celeuma nas páginas da imprensa, ávida por polêmicas. E em terra brasilis, uma promessa de bom jogador, mas, com um péssimo passado, escolheu certo, ao querer voltar para o time que prejudicou. Se está devendo, tem que pagar e com juros.

E não é que, finalmente, o óbvio anunciado aconteceu e o Morumbi foi suspenso da Copa 2014? Lá vamos nós termos de pagar um pacote de socorro financeiro para o Morumbi sediar uma partida da Copa 2014, ou, vão construir o Piritubão?

Nas minhas apostas, quase acertei a vitória dos Bafanas Bafanas contra os “Chicanos”.
E acertei o empate (mas não o placar), no confronto entres os campeões mundiais, que se classificaram na repescagem.
Fonte da Imagem: http://esportes.r7.com/copa2010/noticias/id/2610/titulo/em-jogo-chato-uruguai-e-frannsaem-do-zero

Nenhum comentário:

Postar um comentário