sexta-feira, 11 de junho de 2010

Começou a Copa do Mundo 2010 - África do Sul 1 X 1 México.


Os Bafana Bafana quase conseguiram vencer a experiente equipe mexicana, mas ficaram no empate, em 1x1. Tshabalala (foto), o destaque da partida, marcou no início do 2º tempo, para a África do Sul. Rafael Marques, o zagueirão do Barcelona, igualou o placar.

O jogo começou com o México pressionando e os donos da casa aparentemente nervosos. Mas apesar da maior posse de bola, a seleção mexicana não conseguiu ser objetiva e transforma a pressão em gols. No final do primeiro tempo sofreu forte pressão dos donos da casa.

No segundo tempo, os Bafana voltaram bem melhores, marcaram o primeiro gol da Copa, num belíssimo ataque, finalizado pelo craque da partida, Tshabalala, num chute cruzado, no ângulo.

Jogando no contra ataque, com passes rápidos, explorando as jogadas em velocidade, os Bafana Bafana poderiam ter ampliado o placar, em, pelo menos, três oportunidades, duas deles com Modisse que sofreu pênalti não marcado pela arbitragem no segundo deles, antes de sofrer o gol de empate, em falha do zagueiro Khumalo, que, em cruzamento mexicano, ficou plantado na área, dando condição de jogo para 3 jogadores do México. Rafael Marques não desperdiçou, chutando para a meta de Khune, excelente goleiro, que, aos 89’ lançou, em ligação direta, o centroavante Mphela, que chutou a chance de vitória na trave, perdendo o que seria a “bola do jogo”.

O trio de arbitragem uzbeque foi bem na partida, mas falhou num lance capital, ao deixar de marcar o penalti no Modisse, que foi desequilibrado dentro da área, por um zagueiro mexicano, na hora do chute.

Do lado do México, destaque para Giovanni dos Santos, bom jogador, mas, ao que me parece, a seleção mexicana, carece de criatividade e objetividade, e o time no geral não deverá ser um oponente tão difícil para França e Uruguai, que jogam daqui a pouco.

Fonte da foto: http://espnbrasil.terra.com.br/copadomundofifa/noticia/127349_MEXICO+ARRANCA+EMPATE+NO+FIM+E+FRUSTRA+DANCINHA+SUL+AFRICANA+NA+ABERTURA+DA+COPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário