segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Lá vem o Mengão, subindo a ladeira.



O Flamengo venceu o líder Palmeiras por 2x0, dois golaço do “Rambo” Petkovic, um deles olímpico , em pleno Parque Antártica, somando nove partidas de invencibilidade e ficando a um ponto do G4.

E a seis da 1ª posição. Faltando ainda 8 rodadas, acredito que o Fla tenha entrado de vez , não só na briga por uma vaga para a Copa Libertadores 2010, mas até mesmo pelo título. Contudo jogará 5 vezes fora de casa, contra apenas três partidas como mandante. Enfrenta ainda tanto adversários diretos na luta pelo G4, como Atlético – MG, Goiás e Grêmio, quanto times desesperados pela luta contra o rebaixamento como o Náutico e o Botafogo, o nosso adversário do próximo final de semana.

Contudo, se Petkovic continuar rendendo tão bem quanto nas últimas partidas, e considerando a sede de gols de Adriano, que deve tentar sagrar-se artilheiro do campeonato, o Flamengo tem tudo para vencer o Campeonato. O "Rambo Sérvio" está jogando pra caramba.

Efeito interessante vem acontecendo nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Assim como no final do Brasileirão 2008, os líderes perderam pontos importantes, patinaram e tropeçaram nas últimas rodadas, o que permitiu o retorno do Galo ao G4 e a aproximação do Flamengo, após os tropeços de Palmeiras, São Paulo, Inter e Goiás, animando a briga no andar de cima da tabela.

Briga interessante também se encontra no andar debaixo da tabela. Cada vez mais afunilada, agora que podemos dizer que o Atlético-PR com 39 pontos, deve ter conseguido garantir sua permanência na Série A do ano que vem, com os dez pontos que abriu sobre o 1º time da zona de rebaixamento, o Santo André, 17º colocado, com 29. Com isso a briga ficou entre os integrantes do R4, St.º André, Náutico (também com 29), Sport, com 28 e Fluminense, na lanterna, com 26 pontos, além do Botafogo com 32 e Coritiba com 34 pontos.

O Brasileirão já está pegando fogo e deve ser assim até a 38ª e última rodada.
E ainda tem pense em viradas de mesa e retorno dos Play Offs.

Já no Cartola, o Vieguinness FC perdeu a liderança das Ligas ViNaMotaGG e Etílicos para o Eitah, que já abriu mais de 40 pontos de vantagem. Mas ainda dá pra buscar o título.


Fonte da foto: http://www.flamengo.com.br/portal/index.php//AgenciaFla/Flamengo-vence-o-lider-Palmeiras-em-Sao-Paulo-2-a-0

2 comentários:

  1. Oiaaaaaaaaaam

    Que liiiindo, você fez um post praticamente todinho sobre o Figueira :grinlove:


    Aiai, será que o que eu falei pro Dan no início do ano vai se realizar? Figueira e Flamengo campeões este ano??? Impossível não é...


    Viiiii eu vou pro Rio!! Tô com uma saudade do cheirinho dessa terra.... aiai

    Um beijão e até breve!!!

    ResponderExcluir
  2. AHHH olha só:
    http://img25.imageshack.us/img25/834/50744319.jpg

    ResponderExcluir