terça-feira, 6 de outubro de 2009
O Mundo Gira. A Bola Roda. 27ª Rodada do Brasileirão 2009.
Ok. A Olimpíada é nossa.
As meninas do Vôlei ganharam o Sul-Americano.
E a Seleção Sub-20 venceu, de virada, a da Austrália.
A Banda australiana AC-DC tocará em 27 de novembro em São Paulo. Ingressos esgotados, mas o AlcooRoll garantiu o seu em tempo.
E a Miolo comprou a Almadén e acredito ter se tornado a maior vinícola do país.
Enquanto isso, no Brasileirão 2009, no Clássico da Rodada, Adriano marcou 2 gols, se isolou na artilharia e garantiu a vitória do Mengão no Fla x Flu (foto).
Mais uma vez, numa rodada quebrada pela TV, tivemos um jogo na quarta-feira:
Náutico 1 X 2 São Paulo.
Chamada de a “nova versão da batalha dos Aflitos”, o tricolor paulista em visita ao Recife, fez pênalti, que Bosco defendeu. Tomou o gol que abriu o placar, de Bruno Mineiro. Perdeu um jogador, Júnior César. Fez o gol do empate, com Hernandes. Depois perdeu outro jogador, Richarlyson. Mas ainda assim conseguiu fazer o gol da vitória, com Hugo. O Náutico também perdeu dois jogadores expulsos e o treinador, Geninho. São Paulo em busca do líder, Náutico finalmente na Zona de Rebaixamento.
Aí veio o sábado de surpresas:
Corinthians 1 X 3 Atlético Paranaense.
Assisti o jogo. Ridícula partida do Timão. Parece mesmo estar em pré-temporada para o Ano do Centenário. Já o Furacão, que não tem nada com isso e precisava descolar do andar de baixo, venceu a partida com autoridade. E com a ajuda de Felipe, goleiro do Corinthians, que entubou um frangaço, me causando um prejuízo de 6 pontos no Cartola FC.
Santo André 1 X 0 Vitória.
O time do ABC, candidato ao rebaixamento, conseguiu parar o rubro-negro baiano, e sair do “G4 do Mal”, com o gol de Nunes, que deve ter sido nome da partida, afinal foi expulso depois.
Atlético-MG 2 X 1 Barueri.
Único resultado esperado no sábado. Com Tardelli marcando mais uma vez e com o golaço de Corrêa, o Galo manteve-se vivo na luta pelo título. O Barueri vem se mantendo acima das expectativas, mantendo-se na 1º divisão para o próximo ano.
No domingo, outras surpresas:
Goiás 1 X 3 Botafogo.
Bela surpresa. O alvinegro carioca é um time interessante. Perde em casa como só ele, mas, ganha fora quando ninguém espera. E contra um adversário que faz uma boa campanha no campeonato. Ainda assim, venceu de maneira peculiar. Estava já 3x0 no placar em favor do Botafogo, quando Lúcio Flávio desperdiçou uma cobrança de pênalti. No fina o Esmeraldino descontou. Terá o Goiás consistência para continuar na briga pelo título, ou mesmo para se manter no G4? Terá o Botafogo futebol para sair da Zona de Rebaixamento? Acredito mais no alvinegro carioca do que no Goiás.
Grêmio 3X3 Sport.
Outra surpresa da rodada. Quem diria que o Grêmio perderia 2 preciosos pontos e justo contra o vice-lanterna e em casa? E quem diria que Magrão, goleiro do time de Recife, que de pênalti tomou o “dito” milésimo gol de Romário, pegaria, em pleno Olímpico um pênalti de Tcheco? O Sport Club Recife não perdeu para o Tricolor Gaúcho no campeonato. Em casa venceu e fora empatou. E jogou para empatar. Esteve por três vezes em desvantagem no placar mais foi buscar o empate e depois parou. Pelo menos Jonas fez um golaço e pontuou bem no Cartola, fazendo a alegria do Vieguinness FC.
Santos 1 X 3 Palmeiras.
Não seria surpresa se não fossem as circunstâncias da partida. O Peixe perdeu dois jogadores ainda no 1º tempo, mas, quando Luizinho entrou no lugar do George Lucas, teve a chance e não desperdiçou. Fez o 1º gol da partida. Como assim o alvinegro paulista perde de virada? Sorte de campeão? Acho que não. Nas duas últimas partidas o Palmeiras realmente jogou mal. E Murici não foi tão determinante como nesta em que, ao tirar Obina e lançar Robert conseguiu ganhar pelo volume de jogo e pelos gols, num deles com bela linha de passe entre Diego Souza, Cleiton Xavier, Robert e, por fim, oportunismo (e cara-de-pau) de Vagner Love. Está difícil tirarem o 4º título do Murici e o Penta do Verdão. Já o Santos, passou da hora de demitir o Luxemburgo.
Avaí 2 X 2 Creuzeiro.
Surpresa porque o Avaí é muito difícil de ser vencido na Ressacada. Surpresa pelo gol, já nos acréscimos, do Leão de Floripa, quando a Raposa parecia levar pra BH os três pontos. E o volante multitarefa do Palestra Itália Mineiro, Fabrício, fez mais um.
Coritiba 2 X 0 Internacional.
Assim como seu rival, o Coxa se distancia do andar de baixo. Para o Inter a derrota custou a queda para a 5ª colocação e a saída de Tite. Mário Sérgio assume o comando, com prazo de validade contado. Segue com o time até o final do ano e, para o ano que vem já se fala em Luxemburgo.
Flamengo 2 X 0 Fluminense
Fla xFlu. Mais de 78 Mil pagantes, mais de 82 Mil presentes, festa pela escolha do Rio como sede das Olimpíadas de 2016 e dois gols de Adriano, que volta a ser o artilheiro isolado do Brasileirão. Tirando o lance em que Alan (depois saiu de campo em ambulância, por ter se chocado com David que embora tenha terminado a partida, levou a pior e ficará 6 semanas fora, por fratura na face), concluiu por cima da trave, nada mais de ofensivo fez o tricolor carioca. O Fla poderia ter ganhado de goleada, se Pet chutasse pra gol, ao invés de tentar tabelar, se o árbitro não desse impedimento, inexistente, de Williams. Mas os dois gols do “Imperador”, um deles com a perna direita (após belíssimo lançamento de Léo Moura), e a 6ª partida seguida sem tomar gols deram ao Flamengo a chance de lutar pela vaga na Libertadores do ano que vem.
Quem sabe até, se os times que estão na ponta da tabela tropeçarem nas próximas rodadas, pelo título? Mas terá de vencer seus dois próximos compromissos sem poder contar com o Adriano, que tanta alegria dá ao Fla, a nossa torcida, e ao Vieguinness FC.
Não é de hoje que eu digo que a CBF não gosta do Campeonato Brasileiro. Como assim teremos rodadas em datas FIFA, e nossos times não poderão contar com alguns de seus principais jogadores?
Porque o Dunga não convocou o Thiago Silva (Milan), o Renato (Sevilha), o Diego (Juventus), o Grafitte (Wolfsburg) e, até mesmo, pra dar uma moral, o Ronaldinho Gaúcho (Milan)?
Fonte da imagem: http://www.flamengo.com.br/portal/index.php//AgenciaFla/Flamengo-e-torcida-dao-show-no-Maracana
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário