quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Enquanto isso, na segundona.



Figueira, Figueira, a tua glória é lutar!
E a tua vitória, tanta alegria nos dá!
Figueirense vence o Vasco, em São Januário, por 2X1.

Ninguém tinha dúvidas de que o Vasco voltaria à elite do futebol nacional. Sobem 4, e o Vasco da Gama, por tradição, é vice. Dúvidas surgiram sobre o "Colosso do Estreito". Time que quero ver jogar contra o seu histórico rival, Avaí, na Primeirona. Mas não é que o Figueira veio ao estádio de São Januário e venceu? Agora, só depende da "Máquina do Estreito".

Vasco 1 X 2 Figueirense.

Estamos observando a Segundona, com esmero e carinho, para conferir como o nosso eterno vice irá subir. Mas seria muito legal se o Figueira também subisse. Não me lembro haver um clássico de Santa Catarina na 1ª divisão do Brasileirão. Troco dois times de Recife pra ter dois de Florianópolis no principal campeonato nacional (sim isto é um recado para o Botafogo e para o Fluminense).

Espirro, para os íntimos, Schwenck, para os demais, marcou o 1º gol da "Máquina do Estreito", um golaço em cobrança de falta, dentro da meia-lua. E Fernandes, lutando, driblando, ganhando de um, dois, três, quatro, sem entrar na área, chutou e marcou, fazendo o 2º gol do Figueirense. Isso em pleno Estádio de São Januário. Outro golaço. Nilton descontou para os cruz-maltinos.

O Vasco continua líder, por enquanto. Ainda há tempo para voltar a ser vice. O Figueira está ainda fora do G4 B2, que o traria de volta à Elite do futebol nacional, mas bastam, para o Figueira, 3 pontos para chegar lá. Por ora. Mas se continuar fazendo partidas como estas, vencendo, até mesmo o líder fora de casa, conseguirá, sim, a pontuação necessária para poder duelar com o seu histórico rival, Avaí, no Brasileirão 2010.

E de quebra, quem sabe se, com mais algumas partidas como estas, o Vasco da Gama não cumpre a sua escrita, sina e destino, e não termina a Segundona 2009 em vice?

Fonte da foto: http://www.futebolinterior.com.br/news.php?id_news=99937

Um comentário:

  1. "E de quebra, quem sabe se, com mais algumas partidas como estas, o Vasco da Gama não cumpre a sua escrita, sina e destino, e não termina a Segundona 2009 em vice?"

    Que sacanagem hehehehehehehe

    Seria muuuuito engraçado coitados hehehehe

    ResponderExcluir