sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Chicago, Madri, Rio ou Tóquio?



Apresentações técnicas impecáveis. Certamente qualquer que seja a cidade escolhida terá condições de sediar os Jogos, mas a defesa da candidatura do Rio foi a mais emotiva, a mais apaixonada.

Disputa acirrada entre as quatro cidades candidatas à realização das Olimpíadas 2016.
Falta pouco para a decisão. As candidaturas finalistas já fizeram suas apresentações, com participações de seus líderes políticos e esportistas. Obama e Michele, El Rey Juan Carlos, o Premier Japonês e Lula á estiveram. Outro Rei, Pelé, também reforçou nossa candidatura. Agora decisão está nas mãos, e nos votos, dos delegados do Comitê Olímpico Internacional, reunido em Copenhagen, Dinamarca.

Embora Tóquio tenha a melhor avaliação entre as cidades candidatas, já até sediou uma Olimpíada, segundo as bolsas de apostas, a escolha deve recair entre Rio ou Chicago. Madri corre por fora. Na aprovação popular, o Rio ganha disparado das demais cidades candidatas. E, segundo boatos, ainda levaria uma vantagem de bastidores. É a 2ª opção entra as cidades que concorrem aos Jogos de 2016.

Já me dividi em estar contra ou a favor dos Jogos serem realizados aqui. Mas, no fundo eu sempre torci e agora, na reta final, o nervosismo, a expectativa e esperança me tomam de assalto. Se podemos sediar uma Copa do Mundo, porque não os Jogos Olímpicos também? Vamos vencer? Não sei. Mas torcerei até o final, de preferência feliz, com o anúncio da primeira cidade da América do Sul a sediar uma Olimpíada.

Fonte da imagem: http://2.bp.blogspot.com/_PJKD5nEN8VQ/Soa80hkDRsI/AAAAAAAAAUw/41aLaWlY__Q/s320/2016+olympic+logos.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário