terça-feira, 29 de setembro de 2009

Uma Chuva de Erros Na 26ª Rodada do Brasileirão.




O Rio Guaíba parece ter transbordado e invadido o Beira-Rio, que fica em suas margens. Com isso, aquele que deveria ser o melhor jogo da rodada não foi propriamente um jogo de futebol. Mais parecia pólo aquático. Até “piscinas” havia em campo (foto).

O maior erro da rodada. A realização da partida literalmente debaixo das águas do Rio Guaíba. Ao invés da partida ser adiada, seja lá porque razões (pressão da TV Globo, ausência de datas no calendário, ausência de bom senso da arbitragem ou dos cartolas de Inter e Fla, etc.), insistiu-se na realização da partida. Ainda bem que ninguém saiu machucado de campo.

Ainda assim, na base dos chutões, quase que o Flamengo vence o Colorado. Adriano teve três chances em cobranças de falta, e uma dentro da área, após receber passe (pasmem, conseguiram dar passes mesmo debaixo d’água), de Zé Roberto. O Inter também conseguiu levar algum perigo à meta do Fla, mas Diego, que assim como no ano passado pouco jogou só que quando entra fecha o gol, salvou, na única finalização colorada que foi em direção à meta rubro-negra. Resultado:

Internacional 0 X 0 Flamengo.

Piadinha infame que o meu sobrinho me contou, ao telefone, antes do início da partida: “O teu time vai vencer hoje. Afinal, é um Clube de Regatas!”
É Hugo, até que poderia ter acontecido. O Fla estaria na 6ª colocação, com 40 pontos e a quatro pontos do G4. Ficamos com 38 pontos, a seis do G4, mas faltando 12 rodadas, ainda podemos sonhar com a Libertadores 2010. O título, a doze pontos do líder, ficou bem menos provável.

Falando no líder, o grande beneficiado pelos resultados da rodada, vamos aos demais jogos:

Palmeiras 2 X 1 Atlético-PR:

O nome do jogo foi o zagueiro Danilo, que, emprestado junto ao adversário do Palmeiras na rodada, só poderia ser escalado mediante o pagamento de uma multa contratual estipulada em R$100.000,00. Pelo visto, valeu cada centavo. Vejamos:

Aos 43’ do 1º Tempo, belo gol do chileno Figueroa, após lançamento (chutão), de Danilo. Palmeiras 1X0;
Já no do 2º tempo, aos 18’, gol de empate do Furacão, em jogada de bola parada. Cobrança de escanteio, Chico desvia, a bola ainda bate na cabeça de Danilo, zagueiro do Palmeiras emprestado pelo Patético, e tira as chances de defesa de Marcos;
Aos 24’ do 2º tempo, Danilo se redime e faz o gol de desempate, escorando cruzamento de Wesley, em escanteio.
Quase no final, aos 37’, Danilo, sempre ele, na pequena área, salva gol certo de Paulo Baier, que chutou com Marcos batido. Foram os 100 mil reais melhor investidos pela direção do Palmeiras nesta temporada.

O Palmeiras conseguiu uma importante vitória em casa, mantendo a liderança e ampliando a distancia para as demais equipes no topo de cima da tabela. Não jogou bem, sentiu a ausência de um lateral esquerdo (praticamente, durante toda a partida, o lado esquerdo do ataque do Palmeiras foi um deserto), mas deu sorte e teve a competência de sair vitorioso. Marcos salvou o time em pelo menos 4 finalizações do Furacão.
O Atlético Paranaense, ao contrário, jogou acima das expectativas, a dupla Paulo Baier e Marcinho criou várias oportunidades de gols, auxiliadas também pelo bom jogador Wesley, mas, não foi o suficiente e o Furacão caiu diante do líder.


Barueri 0 X 1 Cruzeiro:
Não vi muito do jogo. Alguns minutos antes de começar cada tempo do jogo do Palestra Itália. Gol, de oportunismo, como se centroavante fosse, em posição de impedimento, de Gilberto. Outro erro grosseiro de arbitragem. Mais um para a conta do Djalma Beltrami.

Coritiba 2 X 0 Náutico:
Só vi os lances capitais. Todos protagonizados pelo Marcelinho Paraíba, como previ. Gol que entrou, mas não valeu (outro erro de arbitragem), em cobrança de falta. Pênalti perdido. Gol feito, assistência para o gol de Rômulo. Coxa descolando da rabeira da tabela. Náutico com apenas 5 pontos à frente do lanterna. Falando nisso...

Fluminense 3 X 2 Avaí:
Finalmente, após quase dois meses e 11 partidas o Flu venceu, com o apoio da torcida e de virada, sobre um time que vem fazendo um belo campeonato. Se não foi o suficiente para sair da lanterna, pelo menos se aproximou em 3 pontos da “borda do G4 do Mal”.

São Paulo 1 X 1 Corinthians:
Jogo dos erros: Richarlyson erra e perde a bola, André Dias, preocupado com o Fenômeno, não vê que Bosco sai do gol e atrasa a bola, que passa pelo goleiro. Ronaldo, já rindo, só tem o trabalho de tocar a bola pro fundo das redes.
Washington entra no lugar de Borges. O Coração Valente, em clamorosa posição de impedimento, faz o gol do empate, tira a camisa e toma o 1º cartão amarelo. Minutos depois, por reclamação toma o 2º e é expulso.
“Troféu Trapalhões” para os quatro jogadores são paulinos e para o árbitro Ricardo Marques Ribeiro.

Goiás 2 X 1 Grêmio:
Deve ter sido o melhor jogo da rodada, mas não assisti à partida. Nem seus melhores momentos. Só os gols da vitória do Esmeraldino que assumiu a 2ª posição no campeonato. Ainda assim não acho que vá ultrapassar o Palmeiras, mas, venceu um adversário direto pela vaga para a Libertadores e pode surpreender muita gente. Já o Grêmio continua fazendo uma péssima campanha fora de casa.

Sport 2 X 1 Santo André:
Eu disse antes que o Leão da Ilha do Retiro, em casa, é muito difícil de ser batido. Resta saber se o desempenho em casa vai ser o suficiente para não cair. Acredito que não. Provavelmente, veremos a repetição desta partida, ano que vem, só que pela 2ª divisão,

Atlético-MG 3 X 1 Santos:
Esperava mais do Santos. O que não me surpreendeu foi, mais uma vez, o ótimo desempenho de Diego Tardelli, que com os 2 gols marcados igualou-se a Adriano e Jonas na artilharia do campeonato, com 13 gols, e levou o Galo à 5ª posição na tabela, com os mesmo 44 pontos do Inter, 4º colocado.
Botafogo 1 X 3 Vitória:
A grande decepção da rodada. O alvinegro carioca não consegue vencer em casa. Não jogou bem, mais uma vez, foi apático e virou presa fácil para o competente rubro-negro baiano, que com Vagner Mancini, vem fazendo a melhor campanha do 2º turno. Periga o Flu se salvar e o Botafogo cair, ou até mesmo os dois serem rebaixados, o que seria uma lástima para o futebol carioca. De qualquer forma, o Fogão está apenas a um ponto do Náutico. Basta ter vontade e dedicação para sair desta situação.

Novamente, acertei apenas 4 resultados, dentre os 10 jogos da rodada. Muito embora em dois jogos a arbitragem tenha errado, validando gols de Gilberto do Cruzeiro, e do Washington do São Paulo, ambos em posição de impedimento, e na partida “náutica”, entre Inter e Fla, dentro, e não na “beira” do Rio Guaíba, qualquer previsão de resultado vai por água abaixo.

Já no Cartola, o Vieguinness FC, finalmente, assumiu a liderança em 3 das 4 Ligas Privadas que disputa. “Vi_NaMota_GG”; Etílicos e Camelot.
E vamos que vamos. Rumo ao título!

Fonte da foto: http://www.flamengo.com.br/portal/index.php//AgenciaFla/Flamengo-e-Inter-ficam-no-0-a-0

Nenhum comentário:

Postar um comentário