sexta-feira, 19 de junho de 2009

Finalmente a Seleção jogou bem.


A Seleção Brasileira venceu a Norte Americana, jogando bem, por 3 x 0, graças às mudanças promovidas pelo treinador Dunga, que lançou André Santos, na lateral esquerda, Miranda na zaga (no lugar de Juan, poupado), e Ramires (destaque na foto ao lado), no meio campo, como titulares, e com o retorno ao time do lateral direito Maicon, que fez o cruzamento para o 1º gol, de Felipe Melo, e ainda fez um golaço, o 3º da partida. O 2º nasceu de uma excelente jogada de Ramires, que recebeu passe preciso de Kaká e correu por cerca de 45 metros, antes de servir Robinho, que só teve o trabalho de concluir para as redes. Pra mim, o mais belo gol da partida, uma bela jogada, num contra-ataque mortal.

Que doce problema terá o Dunga a resolver. Dani Alves ou Maicon? Elano ou Ramires? A única questão que pra mim, pelo menos no curso desta Copa das Confederações, estaria cabalmente respondida é sobre o lateral esquerdo. Sem dúvidas, o corintiano André Santos é melhor, ou está em um melhor momento, do que o Kleber, do Inter.

Hoje, quem destoou foi o Luís Fabiano. Acho que está na hora dele curtir um banco. Queria ver mais o Nilmar em campo, já que o Dunga não deve ter visto, lido, ou se informado acerca da última temporada do campeonato alemão e, deve ser por isso que não convocou o Grafite. Que pena o “Bolão”, apesar do gol de ontem tê-lo emagrecido uns quilinhos, ainda estar fora de forma, assim como o Adriano, que mesmo tendo perdido um ou mais quilos, ainda está longe de ser o Imperador.
Aliás, quem quiser concorrer, o Flamengo, em seu site oficial, está fazendo um concurso para a escolha do n.º que o Adriano vestirá, em definitivo, em sua estada de recuperação na Gávea: http://www.flamengo.com.br/.

Ainda sobre a Copa das Confederações, finalmente, deu zebra, e foi egípcia. Ou seria “egipciana”, como diria meu nobre “cumpadi”, Daniel Konan (“Nós somos ‘egipcianos'..." Ao som do hino da República Árabe do Egito, na abertura da partida entre Brasil X Egito)? O fato é que o Egito, atual campeão africano, conseguiu um feito histórico ao vencer, hoje à tarde, a poderosa “Esquadra Azurra”, atual campeã mundial, por 1x0, gol do nome do jogo, “Homos”. Já o homem do jogo foi o goleiro egípcio, El Hadary, que defendeu 4 petardos de Iaquinta, 3 deles à queima roupa e no 2º tempo, além de um belo chute frontal do meio-campo Montolivo, da Fiorentina. Ah se fosse no Cartola e eu o tivesse no meu time... A Itália vai ter de partir pra cima da nossa Seleção e, se Ramires estiver no time, e fizer como hoje pela manhã, em que participou dos três gols, certamente poderemos nos aproveitar de uns bons contra-ataques. Mas o jogo de domingo tem tudo pra ser realmente duro. Em nada parecido com o do início do ano. Odeio a lembrança de poder jogar contra a Itália com a vantagem do empate... E ainda mais quando eles têm entre seus jogadores um Rossi. Pra piorar, atualmente eles têm dois (Rossi e De Rossi).


Os tricolores paulistas, acostumados a serem os bichos-papão nas Libertadores, há dois anos morrem na mesma fase da competição. O Cruzeiro venceu o São Paulo, em pleno Morumbi, com bastante autoridade, fazendo 0x2, jogando bem, enquanto o São Paulo perdia a cabeça e, ainda enquanto o placar não havia sido inaugurado, no final do 1º tempo, perdia o seu primeiro jogador, o botinudo Eduardo Costa, com o 2º cartão amarelo, por falta duríssima e desnecessária. Aliás, estava na hora de um árbitro ver que o São Paulo, há anos, joga não futebol, mas “chute-canela”, de maneira disfarçada, com direito a revezamento, é verdade. Tudo “dentro das regras”. A Raposa, ainda sofreu um pouco de pressão desordenada, no início da 2ª etapa, mas, aproveitando a vantagem numérica passou a tocar e bola e, após uma bela seqüência de toques, na intermediária da área do São Paulo, a bola foi tocada pra Henrique, que num chute de fora da área marcou um golaço. Depois, Andre Dias meio que se protegendo, projeta o braço em direção à bola, dentro de sua área de defesa, expulsão e pênalti, convertido pelo “Gladiador” Kleber, mais uma vez cassado em campo pela marcação são-paulina. O árbitro ainda aliviou em duas ocasiões, que poderiam ter gerado mais expulsões de jogadores tricolores. Renato Silva pisa deliberadamente Gerson Magrão, na linha de fundo são paulina. Acho que sequer tomou cartão, e, depois, Borges, que nada de bom fez durante a partida, agride Kleber, mas recebeu apenas um cartão amarelo.

Grêmio X Cruzeiro numa semifinal da Copa Libertadores. Na outra se encontram Estudiantes, do “Brujo” Verón, que hoje venceu o Defensor do Uruguai, contra o Nacional, outro Uruguai, que ontem eliminou o Palmeiras.

Sei que estou devendo a continuação sobre o Roteiro das Cervejas. Só que não estou encontrando as anotações com os comentários sobre cada tipo diferente de chopes e cervejas saboreadas durante a viagem e as visitações às cervejarias. Assim que achá-las (a Vivi deve saber onde está), vou organizar e postar. Se possível, durante o final de semana.

PS: Então as equipes da F1 (oito delas, integrants da FOTA), se reuniram e decidiram formar uma nova categoria, em resposta às normas de contenção de gastos ditadas pelo todo-poderoso cartola Max Mosley, presidente da FIA? Ou a FIA recua, ou veremos a morte da principal categoria do automobilismo mundial. E o surgimento de uma nova e, talvez, até mais atraente forma de campeonato de corridas de carros. Aposto minhas fichas no recuo da FIA.

Fonte da Foto: http://br.esportes.yahoo.com/fotos/fotos-esportes-ramires-espera-seguir-brilhando-18062009-71.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário