sábado, 6 de junho de 2009

Brasil joga mal. E ainda assim goleia.


Quebrando uma escrita de 33 anos, a Seleção venceu o Uruguai por 4X0, em pleno Estádio Centenário, o mesmo construído pro Mundial de 1930. Irônico foi ver a manifestação da torcida cisplatina, antes da partida começar, estendendo uma camisa da seleção azul celeste, com os dizeres: 1950 / 2014. Só que eles precisam chegar em 2014. Nós seremos os anfitriões.

Eles como anfitriões, nos receberam muito bem, tanto que o goleirinho deles aceitou o chute despretensioso de Daniel Alves. Brasil 1X0 Cisplatina.

Continuamos jogando mal. Parecia jogo de penal. A bola vai, a bola volta. E defesa? O goleirão Julio César que se vire com isso.

Ainda bem que se saiu bem, e o Brasil, após escanteio, que o goleirinho cisplatino conseguiu defender a bola escorada por Juan. Continuou insistindo e, na sobra, Juan, se antecipou ao goleiro uruguaio e marcou o segundo.

Que bom ouvir o apito do árbitro, encerrando o 1º tempo, com o Brasil ganhando por 2x0. Que pena que o soprador de apito não marcou a falta que Kleber fez, na entrada de nossa área, nem deu falta, que mereceria cartão, de um cisplatino num jogador nosso, na lateral esquerda.

Pior foi quando o árbitro (alguém me informe o nome deste cidadão argentino), que não deu pênalti em entrada duríssima da zaga uruguaia, sobre Luis Fabiano.

Na volta pro 2º tempo, o Brasil continuava atrás demais, rifando bolas demais, mas, não é que numa belíssima jogada, iniciada por Felipe Melo, em passe para Robinho, que tocou para Kaká, “derivar” (melhor seria centrar), tocando para Elano encontrar Luís Fabiano livre pela esquerda e este chutar pras redes, sem defesa pro goleiro, único gol digno de nota, de uma boa jogada.

Luís Fabiano, que deveria ter sido sacado, por já ter cartão amarelo, por não poder jogar o próximo jogo, pelo placar favorável em 3x0, e por precisarmos colocar o Nilmar em campo, ainda assim foi mantido em campo até tomar o segundo amarelo, em lance duvidoso, no qual não merecia receber o cartão (por simulação quando não o fez).

Mas mesmo assim, com o Uruguai se lançando desesperadamente ao ataque, e o nome mais falado naquele momento, na partida, ser o do Júlio César, Melhor goleiro do mundo em atividade, ainda assim o Brasil se salvou do mau momento na partida, embora tenhamos imposto um vitória graúda, com o penalti bem marcado sobre Kaká. Que ele mesmo bateu e converteu.

0 x 4 em pleno Estádio Centenário. Ou seria: "Centenarazzo"?

Fonte da foto: http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2009/06/06/brasil-atropela-uruguai-quebra-tabu-fica-muito-perto-da-vaga-para-2010-756230298.asp

Um comentário:

  1. Quanta coisa :) a produção foi boa nos últimos dias hein? Ve se consegue nos manter atualizados sobre suas aventuras etilicas e tenisticas desses dias ai em Floripa :)

    ResponderExcluir