quarta-feira, 10 de junho de 2009

Como assim?


Eu não vi a partida, estava numa Festa Italiana, no Forte de Copacabana, e não acreditei quando, na volta, liguei o rádio do carro e ouvi os comentários sobre a partida, que já se encaminhava para o seu final. Somente depois, vendo os comentários na TV, os lances, os gols, consegui acreditar, mas não se pode nem tentar conseguir entender o que se passou na "BombonIlha", agora também chamada de "Ilha de Lost".

O Flamengo estava, até a metade do primeiro tempo, fazendo uma excelente, e até surpreendente, partida, ganhando de um difícil adversário em seu alçapão, por 2X0.

O que ocorreu depois, muito provavelmente, nem mesmo em cem anos veremos ocorrer de novo, em qualquer campeonato de primeira divisão das principais praças de futebol. Os 4 gols em 8 minutos, que deram a virada ao Sport, nem mesmo um time, de sacanagem, querendo tomar os gols, conseguiria o intento. E só não foi pior porque, no segundo tempo, Bruno, que havia falhado clamurosamente no primeiro gol, consegue voltar e espalmar uma linda bola por cobertura, tentada por Sandro Goiano.

O pior, para o Flamengo, é que tal "façanha" às avessas é apenas mais uma, pro mural da vergonha da Gávea, nos últimos tempos. Junta-se aos vexames: da final da Copa do Brasil de 2004, em que perdemos em casa pro Santo André; à derrota por 4x1 para o Madureira, à derrota pro América do México, por 3x0 no Maracanã, pela Libertadores; Aos 3x0 pro Atlético Mineiro, no Brasileirão do ano passado, ao empate em 3x3 pro Goiás, também no brasileirão 2008; e aos 3x1 da Taça Guanabara deste ano, pro Resende. Soberba? Displicência? Salários Atrasados? Crise de comando no time? Falta de estrutura? Nada disso justifica tais resultados vexatórios. O time atual tem vários integrantes que passaram pela maioria destes vexames. E ainda assim não têm vergonha na cara? Não aprendem? Onde está o orgulho de ser rubro-negro, penta-campeão brasileiro e Penta-Tri estadual? Onde estão os Reis do Rio? Espero que entrem em campo, no próximo final de semana, em Curitiba.

Os que não entrarão em campo no próximo final de semana serão Kleber, do Cruzeiro e Lauro do Inter. Protagonizaram a outra vergonha da rodada passada. Um pisando no outro, outro dando pontapé na canela do primeiro... É verdade que o gladiador provoca, e, pelo menos Lauro reconheceu que fez besteira.

Da rodada passada, de bom, fica o golaço do Fred, que levou o tricolor à vitória, no "Clássico Vovô".

E hoje tem Seleção. Espero que com nova vitória e assumindo o primeiro lugar isolado das eliminatórias pra Africa do Sul 2010. Não me importa se com Pato, ou com Nilmar. Só não deixem o Cabañas solto.

Em breve, postando de Florianópolis, devo começar as resenhas cervejísticas.
Forte Abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário