sábado, 13 de junho de 2009

AlcooRoll em Florianópolis.


Chegamos a Florianópolis. Além da carinhosa recepção já tínhamos uma programação que incluía os três assuntos tratados aqui no Alcooroll, num mesmo momento e lugar. O “Chopp do Gus”, em Kobrasol (no continente), na noite da partida do Brasil contra o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa 2010, e ainda com apresentação da banda “cover”, “Panela Rock”, que eu já havia tido o prazer de conhecer em outubro passado.

Antes, na parte da tarde, a obrigatória visita ao Mercado Municipal, onde, além dos souvenires, e das peixarias, encontram-se alguns quiosques, dentre estes o mais famoso é o Box 32, mas, por ficar em parte interna (proibido para fumantes), preferimos sempre os boxes do vão do mercado, onde provamos ostras fresquinhas, dúzias delas, regadas a uma boa cerveja, infelizmente, uma das mais vendidas no Brasil, da Ambev, agora “AB InBev”, mesmo.

Entrementes, nada como ser recebido pelos locais. E, saindo do mercado fomos apresentados a uma preciosidade que infelizmente possui pouco destaque, mesmo por aqui, no Sul do País. A Colônia, produzida em Toledo – PR. Boa cerveja, não deixa nada a dever às mais bebidas do país, lembrando inclusive, em muitos aspectos, a “nossa” Itaipava, só que mais suave ainda. Perfeita para festas, churrascos, graças ao seu “drinkability”. Fácil de beber, com pouco amargor e retrogosto, e laureada com vários prêmios, sendo três ITQI, na Bélgica, nos anos de 2007, 2008 e 2009, em sua versão Pilsen, a única que encontrei e provei (por enquanto); mais dois ITQI na versão Extra, anos de 2008 e 2009; e além de mais 3 ITQI (em 2007, 2008 e 2009), duas medalhas de bronze, anos de 2008 e 2009, no Australian International Beer Awards. Seria tão bom ter a opção de comprar esta cervejinha nos mercados do Rio.

À noite, no “Chopp do Gus”, um excelente espaço coberto, onde, por também ser tabacaria, ainda se é permitido fumar. Arquitetura rústica e caprichada, com um único ambiente, separados em áreas do balcão do bar, das mesas e do palco, grande o suficiente para caber uma banda de rock completa. Nas paredes, decoração ligada ao Rock N`Roll e ao mundo “POP”, com vários quadros legais e divertidos, além de TVs de LCD, onde passam clipes e jogos. Com “Chopp Card”, o cartão da casa, os clientes VIPs pagam apenas R$1,99 pela caldereta de Chopp (Brahma). Para comer, recomendo a Fajita de Mignon, tiras de filé, pimentões e cebolas, em molho shoyu, e tempero de especiarias, acompanhando cesta de pães.

Surreal assistir o jogo do Brasil, ouvindo a banda tocar ao mesmo tempo. E o vocalista provocando os Argentinos, derrotados pelo Equador por 2x0. Depois todos sofrermos com o gol de Cabañas, para depois comemorarmos o gol de Robinho e nos regozijarmos com o gol do Nilmar. Literalmente, a Seleção jogava por música, em ritmo de rock n`roll, ora frenético, ora harmônico.

O Panela Rock não se limita a um só estilo de rock, tocando desde Jethro Tull (a indefectível “Aqualang”); Deep Purple (Highway Star); Pink Floyd (The Wall, partes II e III); Guns N`Roses (November Rain e Sweet Child O`Mine); Whitesnake (Love And No Stranger), à U2 (Pride). Virava e mexia o vocalista perguntava, quem tinha feito o gol, ou fazia alguma referência à partida. Chopp Brahma, futebol e rock n`roll, tudo ao mesmo tempo... Uma mostra de que Florianópolis não se resume à Ilha.

Em breve, falaremos do “Roteiro da Cerveja”, em Blumenal e cidades próximas, onde passamos o feriado, visitando cervejarias.

Foto do exato momento do gol de empate do Brasil feita pela Viviane Gorgati Viegas no Bar e Tabacaria Chopp do Gus: http://www.choppdogus.com.br/ ouvindo Panela Rock: http://www.panelarock.com/.

3 comentários:

  1. hmmmm q delicia!
    mas mate minha curiosidade por favor!!!!!
    Vcs estavam com a Bá quando o goleiro do Figueira fez aquela pintura de frango no jogo da série B? A Vivi tirou foto também da cara de brava que ela deve ter feito??? Ahhhhhhhhhhhh dava tudo pra ver ela furiosa com o galináceo hehehehehehehe
    Brincadeira linda, eu te amo!!!
    Conta mais da viagem :)

    ResponderExcluir
  2. Hey, eu tô lendo isso, tá?

    ResponderExcluir