quinta-feira, 18 de junho de 2009

Fenomenal. Timão abre vantagem na final.


Com gols de Jorge Henrique e Ronaldo, o Corinthians fez 2x0 sobre o Internacional, no primeiro jogo das finais da Copa do Brasil.

O Corinthians se lançou ao ataque e conquistou uma bela vantagem para a partida de volta, das finais da Copa do Brasil 2009. Desde o 1º tempo o Corinthians mostrou que partiria pro ataque, se aproveitaria do fator campo, dos desfalques do Internacional, do apoio da torcida, e de uma quebra de jejum, incomum, do "Fenômeno".
É verdade que o Inter lutou, teve chances claras de gols, e o Rubro-Negro, hoje Colorado, Andrezinho, quase deixou o dele, mas, o Timão mostrou força e raça na defesa, classe e disposição no ataque. Taison, o melhor Colorado em campo teve boas oportunidades, defendidas pelo goleiro Felipe, o melhor alvinegro da partida.

Agora, é esperar até 1º de julho e ver se o Inter conseguirá a "virada", ou se o Timão conseguirá manter a boa vantagem obtida na partida de hoje.

Aqui no Blog, a disputa foi equilibrada, resultando em empate na enquete.
Seria um sinal de disputa por penaltis?

Enquanto isso, na Copa Libertadores da América...

Não deu pro Palmeiras. Lutou, jogou melhor, teve chances, lances polêmicos,
Gols perdidos por Obina (nós, rubro-negros, sabemos como dói isso), de nada adiantou a torcida do nosso Felipão, por uma final brasileira da Libertadores, entre Palmeiras X Grêmio.

Já o Grêmio...
Criou chances, mas, ainda assim não conseguiu vencer. Segue na competição por não ter levado gols em casa. Jogando mal fora, empatou em 1x1. Jogando melhor, mas sem fazer gols, bastou o empate em 0x0 para avançar às semifinais.

Amanhã teremos São Paulo X Cruzeiro. Que repetição de jogo veremos? O último, pelo Brasileirão, também realizado no Morumbi, em que o Tricolor Paulista venceu por 3x0, ou a Reedição da partida anterior pela Libertadores, em que a Raposa se deu bem, só que jogando em casa?

Falando em Reedição, não me esqueci que tenho de postar meus comentários sobre a partida de Guga Kuerten X Sergi Bruguera, em reedição da final da 1ª conquista de Guga em Roland Garros, 12 anos depois, em Florianópolis. Partida esta que tivemos o prazer de assistir ao vivo, à cores e de pertinho...

E, também em breve, agora que estamos de volta ao Rio, os relatos do "Enduro Etílico" no "Roteiro da Cerveja", em Blumenau, Pomerode e Brusque, durante o feriado passado, onde, até mesmo um chopp inédito, ainda não lançado, foi saboreado, numa prova oferecida, diretamente do tonel, pelo simpaticíssimo Mestre-Cervejeiro de uma das melhores cervejarias artesanais da região. Meu nobre compadre e tovarish, Daniel "Konan" que o diga...

Portanto, em breve, a publicação dos "diários de bordo", dos relatos da viagem rumo ao paraíso brasileiro da boa cerva.

Voltando ao futebol, falemos da Copa das Confederações.

A Fúria sofreu pra conseguir o golzinho salvador de David Villa, igualando Brasil, França e Austrália, na maior série de vitórias seguidas, entre seleções (14 vitórias). Já a África do Sul conseguiu uma convincente vitória sobre o Iraque (2x0), obra do trabalho do "Papai Joel", no comando e do bom artilheiro, Bernard Parker. A encrenca agora pro Joel "Natalino" é não perder pra Espanha na última rodada da fase de grupos, o que garantirá sua equipe nas semifinais da Copa das Confederações. O Iraque só precisará ganhar por mais de dois gols da Nova Zelândia, caso os "Bufana, Bufana" sejam derrotados por David Villa, Fernando Torres, Xavi & Cia, pelo placar mínimo...

Seja como for, melhor a Seleção jogar bem amanhã, poupando ou não jogadores, afinal os E.E.U.U. já mostraram do que são capazes no 1º tempo contra a Itália. Melhor não ter de decidir a classificação, e o 1º lugar do grupo, domingo, contra a "Azurra".

PS: Mais um vexame Rubro-Negro para o Mural da Vergonha da Gávea... Deste jeito, eu nunca irei visitar meus amigos em Curitiba.


Fonte da foto: http://espnbrasil.terra.com.br/agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário