quinta-feira, 21 de junho de 2012

Sorrisos, Suor e Lágrimas.


O Corinthians, venceu o confronto contra o Santos, pela Copa Libertadores da América, na noite desta quarta-feira, dia 20.06.2012, e avança para uma final inédita em sua história. Após a vitória, semana passada, sobre "Os Garotos da Vila", em plena Vila Belmiro, por 1x0 (gol de Emerson Sheik), o Santos tentou reverter o resultado, e ele, Neymar, fez o gol que igualaria o placar agregado. Mas, se na noite de hoje, o Corinthians siu em desvantagem, pelo menos teve forças para buscar o empate e conseguir o resultado que levou o time a sua melhor campanha no torneio continental. Enquanto isso, em casa, o Coritiba reverteu o resultado desfavorável da primeira partida e venceu o São Paulo por 2x0, pela Copa do Brasil.

Após perder a primeira partida da Copa Libertadores contra o rival Corinthians, em casa, por 1x0, o Santos veio para o Pacaembu mais ofensivo, com Ganso, Alan Kardec, Borges e, ele, o astro do momento, Neymar, na linha de frente. Mas o Corinthians tem uma defesa forte, e um contra-ataque respeitável. Tanto que a grande chance de gol no início da partida foi do Timão. Pena que não era o Sheik (suspenso por ter levado cartão vermelho na partida anterior), quem estava na área, e sim o William, que chutou muito mal.


Mesmo assim, o jogo seguiu amarrado até os 35 minutos, quando Neymar teve um pouco de espaço para lançar Alan Kardec na ponta direita, que cruzou para a pequena área e Borges desviou, mas a bola foi ao encontro da trave. Neymar, que iniciara a jogada, sozinho, concluiu para a meta de Cássio.


Jogo de 180 minutos empatado. Possível abatimento do time do Corinthians. Veio o intervalo e logo após, aos 2 minutos do 2º tempo, Danilo aproveita cruzamento (acho que Liédson, que havia entrado após o intervalo, e vinha pelo meio da área, estava em posição irregular), concluiu para o gol do Timão. Empate na partida, 2x1 para o Corinthians no placar agregado, e assim foi até o final da partida.

Nas palavras do treinador do Timão, Tite: “Puta Que Pariu, que clássico!”. Pela rivalidade, pelo momento em um campeonato como a Copa Libertadores, sim, mas, pela partida em si, não tenho certeza. Nem o Corinthians jogou sua melhor partida (jogou mais na Vila Belmiro, p.ex.), assim como o Santos está longe de ser o time que encanta. Nem Neymar, apesar do lampejo, da bela jogada no gol, está em sua melhor forma. Parece-me anos-luz de ser o jogador que esperamos que seja.

Ainda teve uma grosseria, praticada pelo brucutu santista, Adriano, sobre um gandula corintiano. Por menos do que aconteceu hoje, já vi um jogador do Flamengo ser expulso, em edições anteriores da mesma Copa Libertadores. Já o jogador santista, nem o amarelinho levou.

Mas o que importa é que o Corinthians chegou à final da Libertadores.Ver torcedores corintianos, jovens, ou velhos, chorando e rindo ao mesmo tempo, de felicidade, foi um cena emocionante e que mostra o quanto o futebol ainda é uma das melhores coisas da vida.


E que venha o vencedor de Boca Jr X La U.


Já na Copa do Brasil, o Coritiba mostrou que vantagem na 1ª partida não quer dizer muita coisa e reverteu o resultado sobre o São Paulo. Com o 2x0 (havia perdido a 1ª partida por 1x0), o Coxa - Branca vai para sua 2ª final seguida na Copa do Brasil, e aguarda seu adversário, no confronto entre Palmeiras e Grêmio. O Palestra Itália levou a melhor em pleno Estádio Olímpico, vencendo por 2x0, mas, que há de arriscar que a parada está resolvida?


Lá na Europa, a Alemanha 100% é a grande favorita. Mas a Itália, aos trancos e barrancos, como de costume e a Espanha, com seu estilo de jogo, com excessivo toque de bola e pouca efetividade no ataque, se mantém como favoritas ao título.


As decepções ficaram por conta da Suécia, da surpresa pela eliminação da Rússia, e dos anfitriões, Polônia e Ucrânia, fora da disputa, eliminados ainda na 1ª fase.


Começa agora a fase do “mata-mata”, com Portugal x Rep. Tcheca, nesta quinta feira. Na sexta, teremos Alemanha x Grécia. No sábado vamos de Espanha x França. E no domingo, Inglaterra x Itália.

Além, é claro, da rodada doBrasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário