sábado, 9 de junho de 2012

Finais de Roland Garros, Eurocopa e Brasileirão.


Isto sim é um final de semana. E para os que curtem ainda, tem F1. E para os que gostam de luta Grand Slam de judô no Brasil. Na França, Maria Sharapova, agora n.º 1 do Mundo enfrenta a surpresa da competição, a Sara Errina (foto), que eliminou Ana Ivanovic e Samantha Stosur.

No masculino, mais um confronto Nadal x Djokovic. Se oTouro Miura ganhar, será seu sétimo título em Roland Garros (e ele não perdeu um set até agora). Se o Sérvio vencer, juntará os quatro torneios que compõem o Grand Slam em sequência (Austrália Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open), mesmo que em temporadas diferentes. Nadal vem bem nesta temporada, mas contra Nole é difícil apostar, embora o n.º1 tenha tido dificuldades para vencer Jo-Wilfried Tsonga (teve de salvar 4 macht points e precisou de 5 sets para avançar, nas quartas de final), mas teve de passar por Roger Federer na semifinal. Eu torcerei pelo espanhol. Mas a certeza é de que teremos mais um jogaço.

A Eurocopa é mais ou menos como uma Copa do Mundo, mas sem Brasil e Argentina. O lado bom é que podemos escolher uma seleção para torcer, ou várias. Ou apenas assistirmos as melhores seleções europeias digladiando entre si. Certeza de diversão, para quem gosta de futebol. Obrigação para os treinadores de todo o Mundo (alô Joel!?), em acompanhar. Mas começou com um jogo fraco. Polônia e Grécia empataram em 1x1. Já a Rússia fez uma boa partida e goleou a República Tcheca, por 4x1, com um futebol ofensivo, contra ataques rápidos, um esquema 4-3-3, mas em que chegam pelo menos 4 jogadores atacando (alô Joel 2).
E amanhã teremos: Finais femininas de Roland Garros: Sharapova x Errina; Eurocopa, com Holanda x Dinamarca, e Alemanha x Portugal; amistoso (aonde isso é amistoso), Brasil x Argentina; e, por último, mas, não menos importante, a 4ª rodada do Brasileirão.

Créditos: http://www.rolandgarros.com/en_FR/news/articles/2012-06-08/201206081339168476298.html

Um comentário:

  1. bookmarks and rediscovered, a long time make a note of. Well just use this one, much appreciated. I need something like this one of my school projects, lucky it has a similar topic as the one here. I am relieved that I found it, happy trails.
    obst und gemüsereiniger

    ResponderExcluir